A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Aula 3   Administração de Sistemas de Informação

Pré-visualização | Página 1 de 1

Administração de Sistemas de Informação / Aula 3: Atividades dos sistemas de informação
As atividades básicas do processamento da informação.
Uma empresa é um exemplo de sistema organizacional no qual os recursos econômicos (entrada) são transformados por vários processos organizacionais (processamento) em bens e serviços (saída). Os sistemas de informação fornecem à administração informações (feedback) sobre as operações do sistema para sua direção e manutenção (controle).
Os sistemas de informação podem existir sem a presença do computador, porém, nesta disciplina, focaremos nos SIBC (Sistemas de Informação Baseados em Computador).
Não se pode entender ou usar sistemas de informações em empresas de forma eficiente, se não existir o conhecimento de suas dimensões em termos de organização e de pessoas, assim como de suas dimensões técnicas.
Atividade
Com base no conteúdo estudado, marque a alternativa que correlaciona corretamente os conceitos.
1 – Entrada / 2 – Processamento / 3 – Saída / 4 - Armazenamento
(2) Envolve processo de transformação que convertem insumos em produtos. Ação de converter dados de forma significativa, mais útil e apropriada.
(4) É a atividade na qual os dados e informações são guardados de forma organizada para uso posterior. Os dados armazenados são organizados em campos, registros, arquivos e banco de dados. Facilita seu uso posterior no processamento ou na recuperação como saída, quando requisitado pelo usuário no sistema.
(1) Envolve a captação e reunião de elementos que ingressam no sistema para serem processados. Ação de capturar/coletar dados dentro da organização ou de seu ambiente externo.
(3) Envolve a transferência de elementos produzidos por um processo de transformação até o seu destino final. A transferência da informação processada para pessoas ou atividades onde será usada.