Buscar

Gabarito da prova HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Gabarito da prova 
ADMINISTRAÇÃO - HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE
1° SEMESTRE – UNOPAR – Prova presencial:
1 – C 
2 – B
3- D
4 – C
5 – A
6 – B
7 – B
8 – A
9 – B
10 – D
11 - Dentro da administração, o conhecimento é um elemento fundamental. Cada época histórica teve uma determinada concepção de conhecimento. O mito da caverna de Platão trabalha também com o conceito de conhecimento. Explique qual passagem acontece no Mito da Caverna e como esse conhecimento pode ajudar na administração.
RESPOSTA EPERADA - O Mito da Caverna mostra a passagem de um conhecimento que vem por meio da sensação, sendo por isso ilusório, para o conhecimento das formas, ou eidos, que é conhecer o conceito.
Outra explicação possível é a passagem da doxa (conhecimento que se chega sem o esforço do intelecto) para a episteme (conhecimento que se obtém pelo esforço do intelecto).
Dentro da administração é importante ter um conhecimento mais aprofundado e embasado para ajudar o administrador na tomada de decisão.
12- O que faz com que um criança que nasça e crença na Alemanha desenvolva características sociais diferentes das de uma criança que nasceu no Brasil é que elas foram socializadas de maneira diferente. Ninguém nasce membro de uma sociedade ele desenvolve as característica de sua sociedade, como uma determinada maneira de falar e agira, no curso de sua vida. Sabendo disto explique o conceito de socialização.
RESPOSTA ESPERADA - é o processo que nos torna membro de uma sociedade. É a maneira pela qual aprendemos a ver o mundo como nossos semelhantes, aprendemos os símbolos de nossa cultura e aprendemos a manipular todos os instrumentos culturais.  Podemos afirmar que a socialização se divide em socialização primária e socialização secundária

Outros materiais

Outros materiais