Buscar

Relatório de Estágio em Educação Infantil

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

FICHA DE ACOMPANHAMENTO 
ALUNO: Luciana Araújo Silva EAD: 09023711 
SEMESTRE: 6° Período POLO: Colinas do Tocantins 
TUTOR PRESENCIAL: Marilene Pessoa da Silva
TUTOR A DISTÂNCIA: Nathalia Alves da Silva 
SUPERVISOR DE CAMPO: Eliete Alves Santana 
ESCOLA: Creche Municipal Maria Valdirene Lustosa dos Santos Souza
ENDEREÇO DA ESCOLA: Rua 02 SETOR: Aeroporto/ Loteamento João Ribeiro
	DATA
	HORAS REALIZADAS
	DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE
	ASSINATURA SUPERVISOR DE CAMPO
	ASSINATURA TUTOR PRESENCIAL
	14/08
	04hs
	Leitura do manual de estágio curricular obrigatório I Educação Infantil 
	
	
	15/08
	04hs
	Visita a Creche Municipal Maria Valdirene Lustosa dos Santos Souza, onde na oportunidade entreguei a carta de apresentação para início do período de estágio. 
	
	
	16/08
	04hs
	Caracterização do espaço físico da instituição: Tem espaço para atender todos os alunos e seus 48 funcionários. Com 08 salas de aula, sala dos professores, coordenação, direção, secretaria, 08 banheiros, sendo 02 adaptados, refeitório, lactário, brinquedoteca, almoxarifado, lavanderia, cozinha, caixa de areia, e na oportunidade foi feita a leitura a do PPP. 
	
	
	17/08
	04hs
	Observação na turma do berçário, a sala possui 20 alunos na faixa etária de 06 meses a 01 ano e meio, observei que são crianças pequenas e que requer cuidados, a professora segue uma rotina para desenvolver as atividades. 
	
	
	17/08
	04hs
	Elaboração do projeto de regência, com o tema “A importância da leitura na educação infantil”, que irá fundamentar o planejamento das aulas da turma Maternal II.
	
	
	18/08
	08hs
	Preparação de três planos de aula, apresentando aos alunos a importância da leitura. 
	
	
	19/08
	08hs
	Elaboração de mais três planos de aula, buscando desenvolver a leitura através da contação de história, despertando o gosto pela leitura.
	
	
	20/08
	04hs
	Continuação das observações na turma do maternal I, onde a professora fez um momento de leitura (O que tem na sopa do neném?), logo após desenvolveu uma interpretação oral da história. 
	
	
	21/08
	04hs 
	Observação na turma do maternal II, nesta turma a faixa etária das crianças são de 03 anos de idade, a professora da turma recepciona os alunos com músicas, fez a contagem usando um quadro de quantos somos? Em seguida aconteceu à roda de leitura e algumas atividades trabalhando a letra inicial do nome. 
	
	
	22/08
	04hs
	Observação no jardim II, com 25 alunos matriculados na faixa etária de cinco anos. Os alunos desta turma são bem espertos, já tiram algumas palavras do quadro, reconhecem o próprio nome e dos colegas. 
	
	
	23/08
	04hs
	Continuação da observação na turma do Jardim II, o momento da acolhida é sempre com oração, músicas, contagem dos alunos, que dia é hoje trabalhando no calendário o dia, mês e ano, momento de leitura e em seguida realização das atividades do dia.
	
	
	24/08
	04hs 
	Inicio da Regência na turma do Maternal I, onde fizemos uma roda de conversa para debater sobre a importância da leitura, dando a oportunidade para cada criança falar sua historinha favorita. Em seguida foi feita a leitura do livro “O pintinho azul”.
	
	
	27/08
	04hs
	Acolhida, levar os alunos para sala de vídeo para assistir a “Fazendinha do Zenon”. O vídeo trabalha musicas que fala sobre os animais, formas geométricas e a matemática. Logo foi desenvolvida uma atividade com as crianças pedindo que cada uma desenhe sua fazendinha e conte aos colegas o que tem na mesma. 
	
	
	
28/08
	04hs
	Acolhida com livrinhos de história, onde as crianças puderam folhear e fazer a leitura de imagem, em seguida foi escolhido um livro e feita à leitura para a turma. 
	
	
	
29/08
	04hs
	Acolhida, atividade do dia: Após o momento de leitura as crianças fizeram a ilustração da historinha, utilizando papel e giz de cera. 
	
	
	30/08
	04hs
	Acolhida, rodinha de conversa informal para apresentar a história; “A ovelha rosa da dona Rosa”, que foi contada através de fantoches. 
	
	
	31/08
	04hs
	Acolhida, pedi para as crianças relembrarem a história contada no dia anterior e recontá-las, tiveram a oportunidade de desenhar seu personagem favorito. 
	
	
	03/09 
	08hs
	Elaboração do relatório final de estágio. O estágio é o primeiro contato que temos com o meio em qual vamos atuar. Teve início com a observação, que foi de suma importância. 
	
	
	04/09
	08hs
	Continuação do relatório expondo todos os planos aplicados durante a regência, detalhando o projeto com objetivos e metodologia. 
	
	
	05/09
	08hs
	Finalizando o relatório, colocando as experiências, pude perceber que durante todo o processo do estágio e que descobrimos a importância do educador, para a formação de futuros leitores. 
	
	
	Total: 100 horas 
	
Assinatura do Tutor Presencial
	
Assinatura do Diretor da Escola
Carimbo da Escola

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais