Buscar

TEORIA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Quando falamos em sistemas de informação, sempre nos vem à mente desenvolver sistemas preocupados com aspectos relacionados aos índices de sucesso e qualidade. Dessa forma, um sistema poderá ter mais índices de sucesso do que índices de fracasso. Assim, podemos dizer que uma medida de sucesso pode ser realizada analisando o quanto tivemos de impacto dos sistemas de informação em relação às melhorias na manipulação das informações. Você pode ler mais sobre o assunto no link http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552006000200002. 
Levando-se em consideração as medidas de sucesso e qualidade aplicadas aos sistemas de informação, como aceitação, uso, desempenho e satisfação; redija um texto dissertativo, citando e explicando como é possível aplicar medidas de qualidade e sucesso em um sistema de informação.
Precisamos primeiro conhecer as atividades desempenhadas e os seus objetivos na pratica do dia a dia do usuário, atos manipulados pelos sistemas de informação para gerar informações estruturadas, úteis, corretas, atualizadas e permanentemente disponíveis para o sistema de informação interligar todos os setores da empresa.
Desta forma podemos oferecer um sistema de informação com adequações a fazer o que é apropriado, fazendo o que foi proposto de forma correta, que consiga interagir com os demais sistemas já utilizados, tendo também a segurança para bloquear acessos não autorizados. Precisa dar facilidade para controle, usabilidade e um bom tempo de resposta na execução, com uma fácil adaptação e também fácil instalação, bem como não ser complexo para novas atualizações.
Após este processo fazer os testes com pesquisa de usabilidade com os usuários para medir o quão assertivo o sistema está.

Outros materiais