Buscar

Relatorio de Estagio Claudio (1) Corrigido2

Prévia do material em texto

SUMÁRIO
1 CARACTERIZAÇÃO DO ESTÁGIO	1
2 INTRODUÇÃO	2
3 DESENVOLVIMENTO	3
4 CONSIDERAÇÕES FINAIS	4
�
1. CARACTERIZAÇÃO DO LOCAL ESTÁGIO 
Razão Social: Academia Malhação Fitness 
Endereço Completo: Rua cônego João parreiras Villaço, n°309, Bairro Centro
Cidade Carmo do Cajuru.
Ramo de atividade: Esportes e atividades para promover a saúde do corpo e da mente.
Histórico da Instituição: Academia foi fundada em 29/09/ 2005.
Missão: Proporcionar mudanças dos hábitos das pessoas através da atividade física e de um atendimento diferenciado, para a conquista de saúde e qualidade de vida melhor.
Visão: Ser referência em atendimento na busca da boa forma e da saúde.
Estrutura Organizacional: 
A academia Malhação Fitness fica situada no centro da cidade, tem um amplo espaço físico, com toda estrutura montada em caso de incêndio, com 3 entradas para fácil acesso de pessoas com deficiência, na parte de equipamentos, tem 5 esteiras, 2 elíptico, 1 bicicletas, possuem todos os aparelhos necessários para a prática da musculação, também colchonetes, step´s, jump, cordas, corda naval, saco de pancada, uma área livre para trabalhar exercícios funcionais, ao fundo uma área com piso emborrachado, no qual, ficam os exercícios de peso livre, barras, anilhas e halteres. A faxineira vai 3 vezes por semana, a academia internamente e externamente é muito bem limpa, 2 vestiários cada um com 2 sanitários e 2 banheiros com chuveiro, uma cozinha para os funcionários fazerem as suas refeições, 1 recepção, 1 sala de escritório do proprietário da academia e 1 sala onde são feitas as avaliações, vários ventiladores localizados em pontos estratégicos, não possui estacionamento próprio mas, a sua localização é fácil estacionar na própria rua.
2. INTRODUÇÃO
É de alta relevância a academia ter à disposição dos alunos profissionais que sejam qualificados para instruir e monitorar o durante a execução dos exercícios.
Os profissionais devem passar segurança para aos alunos bem como o incentivo de praticar atividades físicas para promover o bem para a saúde e também estética do indivíduo.
Existem muitos benefícios da musculação para a saúde, porém muitas pessoas ficam longe dos pesos na academia porque pensam que os pesos vão trazer prejuízos para a saúde.
Uma das maiores razões é: não sabem como usar os pesos, medo de não alcançar os resultados rapidamente os homens, por exemplo, as mulheres, medo de desenvolver demais a musculatura etc... Mas, basta ter um profissional qualificado na academia para que possa instrui as pessoas de forma correta e o peso ideal. Para chegar ao objetivo final que é a saúde e uma boa forma.
São diversos os benefícios que os exercícios físicos desenvolvidos na academia de musculação podem trazer para o indivíduo, bem como, emagrecimento, ganho de massa muscular, fortalecimento, melhora a postura corporal, enrijecimento dos músculos, importante também para prevenir lesões e até mesmo tratá-las, melhora os níveis de triglicerídeos no sangue, melhora a circulação sanguínea, gera bom humor, confere mais disposição física, entre vários outros benefícios. 
Portanto vale ressaltar a importância de sempre procurar uma academia que ofereça profissionais amplamente qualificados, dispostos a aprender e transmitir esses conhecimentos para bem-estar do corpo e da mente de cada pessoa.
E este cenário de capacitação foi encontrado por mim na academia malhação Fitness .
3. DESENVOLVIMENTO
As atividades executadas durante o estágio foi observar a maneira que os profissionais da academia passam os exercícios e abordam os alunos quando necessário, também organização dos materiais.
As atividades que desenvolvi foram: monitorar e instruir os alunos na execução correta dos movimentos instrui nos alongamentos, ajudar na colocação e retirada de pesos dos equipamentos bem como manter a organização da academia.
Ajudei o professor supervisor sempre em movimento por toda a academia e na correção da execução dos movimentos quando percebia que o aluno estava fazendo errado.
Outras tarefas que realizei no estágio foram: Corrigir os movimentos quando o aluno está executando de maneira erada, esclarecer dúvidas dos alunos na execução dos movimentos, explicar para alunos com ficha nova como os exercícios e alongamentos são executados e sempre manter a academia organizada com o a matérias no seu devido lugar.
O problema que enfrentei no decorrer do estágio é que alguns alunos tinham receio de me pedir ajuda e procuravam somente os professores formados, mas no decorrer do estágio os alunos foram ganhando confiança no meu trabalho e posteriormente eu ajudava-os.
A disciplina Fisiologia do Exercício cursada em 2017 na Unopar e a disciplina Atividades Físicas em Academias e Empresas cursada pela UNIASSELVI, ambas ministradas pelo professor Flavio Milton da Silva, me auxiliaram no desenvolvimento deste relatório.
4. CONSIDERAÇÕES FINAIS
Academia Malhação fitness me proporcionou um excelente estágio, com profissionais qualificados e bem preparados para exercer a profissão. Com materiais e equipamentos sempre a disposição para ministrar as atividades desenvolvidas.
Organização e limpeza da academia também é um ponto positivo para ganhar a confiança dos alunos, o salão de musculação é amplo e bem arejado com ventiladores, televisão, armários para guardar seus pertences pessoais e um banheiro, para atender da melhor forma possível seus alunos.
 Os profissionais sempre à disposição para esclarecer minhas dúvidas e assim aumentar ainda mais meus conhecimentos, me passaram confiança e segurança para orientar sempre que necessários os seus alunos.
A dificuldade que tive no início do estágio foi ganhar a confiança dos alunos e mostrar que realmente sou capaz e estou preparada para orientar e ajuda-los no que for necessário.
Em relação aos meus conhecimentos adquiridos em sala de aula e com o livro didático tem um papel importante, pois no decorrer do estágio pude observar que as informações contidas no livro estavam todas sendo colocadas em práticas, por isso é relevante a leitura e saber interpretar a informação que o livro fornece.
		
Centro Universitário Leonardo Da Vinci
Educacional Leonardo Da Vinci
 RAPHAEL MELGAÇO LEMOS
 (TURMA EFL0300/1)
 ESTÁGIO 1
 
� EMBED Word.Picture.8 ���
RELATÓRIO DE ESTÁGIO
Bacharel Educação Física
2018
CIDADE
ANO
� EMBED MSPhotoEd.3 ���
_1352634061.doc
_1156253328.bin
_1352634063.bin

Continue navegando