Buscar

Atividade colaborativa casas soberba

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Relatório sobre como evitar a quebra da empresa “Casas Soberba”.
Introdução
A empresa “Casas Soberba” esta em grande risco de falência por tomar certas decisões que comprometem a mesma. Existe uma falta enorme de inovações, seus gerentes tem medo de optar por novas ideias com riscos de falhar, e sempre usam as mesmas ideias para conquistar seu ambiente e clientes, mas com o passar dos anos muita coisa mudou mais a empresa não mudou junto, ela simplesmente parou no tempo, não se renovam ao olhar do publico e não conseguem mais prenderem a atenção de muitos. Seus funcionários não descrevem suas opiniões e permanecem sempre de acordo com os relatos de seus superiores, não existe uma comunicação nesta empresa, entre a empresa e os seus trabalhadores, muito menos entre a empresa e seus clientes causando sua falha no mercado futuro. Quando se há novas ideias em meio aos funcionários da mesma, são descartadas por medo de erros e falhas de uma inovação, seguem sempre as mesmas ideias e programas, e com isso, esta indo a falência por não ter mais familiaridade com o publico e não conseguir vencer sua visão e missão. 
São necessários alguns tipos de mudanças que ajudem a empresa á se comunicarem melhor e se tornar uma empresa de inovação; Ai esta alguns exemplos:
•	Gerar informações para que a empresa alcance inovações;
•	Criar táticas para a empresa trabalhar em equipe;
•	Obter mais comunicação entres os membros e sócios da mesma;
•	Trabalhar na questão da gestão de conhecimento dentro da empresa;
•	Atendimento há um curto, médio e longo prazo;
•	Volta-la á uma empresa que seja de primeiro mundo, apenas visando á tecnologia e o seu conhecimento;
•	Enviar a criação do conhecimento tácito para a empresa;
•	Formar fatores que mudem e façam a diferença da mesma;
•	Fabricar um novo slogan que passe uma mensagem positiva e chame a atenção;
•	Gerir um novo projeto que esteja de acordo com a teoria de Mascow;
•	Providenciar um site, redes sociais, fóruns, e blogs para a empresa se comunicar melhor com seus clientes;
•	Trazer modularidade e inovação para a empresa;
•	Transforma-la em uma empresa que visa o agora e enxerga o futuro;
O conceito de Nonaka e Takeuchi
 
Na Socialização da empresa “Casas Soberba” é necessário o dialogo. Na falta de dialogo entre os membros e sócios da mesma, aparece algum problemas que parecem não ter muito o que fazer para ser solucionado. O dialogo faz parte de qualquer espaço e de qualquer atitude, contendo-a seria uma maneira fácil de obter resultados, obter novas opiniões, e sugestões que ajudem a recuperar a empresa. 
Na externalização é preciso identificar o projeto, a missão e a visão da empresa para que possam passa-lo para as pessoas, seus clientes e as demais empresas, voltar para o publico de fora e mostrar que sua empresa vale a pena e tem seus cuidados de confiança.
Na combinação a empresa vai associar seus conhecimentos de gestão e sua aprendizagem da inovação para tratar da empresa voltada ao seu publico e seus sócios. Com sua aprendizagem fará com que seus funcionários consigam trabalhar em grupo, e se disponibilizar de mais opiniões de fora, e que possam agradar seu publico para se reerguer e não ir á falência.
Na internalização é preciso o profissionalismo dos gerentes e demais superiores e sócios para interagir e colocar em pratica toda a sua aprendizagem dentro da empresa com os demais funionarios.
Conclusão
Na empresa “Casas Soberba” foi preciso decidir com quais ferramentas agir e quais as decisões certas a tomar. Usando os métodos de gestão do conhecimento e de inovações, foi preciso instalar alguns procedimentos em sua empresa para conseguir levanta-la novamente e não deixa-la cair no mercado. Essa empresa estava a beira da miséria e a ser fechada por falta de clientes, por falta de confiança que seria passada para o publico, e com a ajuda de novos procedimentos ela pode estar de novo inserida diante do publico com novos programas, novas ideias e com uma nova aparência com melhor trabalho e comprometimento.
 
A minha empresa de consultoria indica um novo nome á empresa, junto com uma nova missão e visão.
Empresa Próx.
Missão: Atender á famílias com melhor conforto e praticidade.
Visão: Ser uma empresa que satisfaça seu cliente fazendo-o voltar mais de um vez

Outros materiais