Buscar

EX_AULA10_ATIV.FÍS.ENVELH.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Assinale a alternativa que corresponde às adaptações crônicas aos exercícios em indivíduos com diabetes mellitus tipo 2.
		
	 
	Redução da hemoglobina glicosilada, aumento da sensibilidade à insulina, secreção de insulina sem alteração.
	
	A diabetes mellitus é uma síndrome metabólica e o exercício físico tem um papel importante para esses pacientes. São características dos indivíduos com diabetes tipo I serem__________e__________.
		
	 
	D- insulinodependentes e hiperglicêmicos.
	A prática de atividade física em populações especiais requer cuidados especiais. Quando se trata de indivíduos diabéticos insulino-dependentes, uma das preocupações relacionadas à prática de exercícios é o fato de se iniciar o exercício no momento da ação máxima da insulina, pois tal situação pode provocar de forma perigosa a:
	 
	Redução da glicemia
	
	A diabetes mellitus é uma síndrome metabólica e o exercício físico tem um papel importante para esses pacientes. São características comuns dos indivíduos com diabetes tipo II serem__________e__________.
		
	 
	C- com baixa sensibilidade a insulina e hiperglicêmicos
	
	O diabetes mellitus (DM) é um grupo de doenças metabólicas caracterizada pele elevação da taxa de glicose no sangue, podendo ocorrer devido a uma falta relativa ou insensibilidade do hormônio insulina. Sobre essa doença podemos afirmar que: I. A maior incidência da doença é do Tipo I ou insulino-dependente; II. A atividade física não provoca melhora na doença; III. Não se deve aplicar insulina nos grupamentos que serão trabalhados durante a sessão de exercício Assinale a alternativa correta:
		
	 
	Somente a afirmativa III está correta
	
	Para minimizar possíveis problemas durante a prática de exercícios físicos é recomendado seguir alguns procedimentos de segurança, EXCETO:
		
	 
	Aplicar insulina em grupamentos que serão exercitados

Outros materiais