Buscar

introduçao de tec 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PÓS
Os pós são preparações constituídas de partículas sólidas, livres, secas e relativamente finas. Os pós contém um ou vários princípios ativos adicionados ou não de substâncias auxiliares, e se for necessário, de corantes autorizados e de aromatizantes, esta é a definição de pós. Os pós são obtidos a partir de drogas vegetais ou de animais ou de substância químicas naturais ou sintéticas. Um pó é dito simples se for constituído de uma só substância e, composto se for uma mistura de vários pós simples. A característica principal dos pós é a homogeneidade, sendo que a introdução de um corante na fórmula auxilia a visualização desta homogeneidade.
A diluição geométrica é um método utilizado para assegurar que pequenas quantidades de pós, geralmente fármacos potentes, estejam distribuídas uniformemente em uma mistura. É empregado com o objetivo de facilitar e aumentar a segurança e a precisão da pesagem de fármacos com baixa dosagem e difíceis de pesar com exatidão. Para o processo de homogeneização antes da encapsulação onde ocorre uma diferença de proporção entre os componentes ativos e o excipiente, é possível obter uma mistura mais homogênea por meio da adição sequencial destas substâncias no gral. Isso pode ser alcançado misturando-se a princípio os componentes ativos com um volume aproximadamente igual dos diluentes.
TIPOS DE DILUIÇÕES GEOMÉTRICAS
As diluições normalmente empregadas são de 1:10, 1:100 e 1:1000, dependendo da faixa de dosagem da substância.
Loratadina
Loratadina é indicada para o alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica, como: coceira nasal, nariz escorrendo (coriza), espirros, ardor e coceira nos olhos. Loratadina também é indicada para o alívio dos sinais e sintomas da urticária e de outras alergias da pele.
 Pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como anti-histamínicos, que ajudam a reduzir os sintomas da alergia, prevenindo os efeitos da histamina, uma substância produzida pelo próprio corpo. Os sinais e sintomas oculares e nasais da rinite alérgica são rapidamente aliviados após a administração oral do produto.
Quando administrada concomitantemente com álcool, Loratadina não exerce efeitos potencializadores, como foi demonstrado através de avaliações em estudos de desempenho psicomotor. Um aumento nas concentrações plasmáticas de Loratadina tem sido reportado em estudos clínicos controlados, após o uso concomitante com cetoconazol, eritromicina ou cimetidina, porém sem mudanças clinicamente significativas (incluindo eletrocardiografia). Outros medicamentos conhecidamente inibidores do metabolismohepático devem ser co-administrados com cautela, até que estudos definitivos de interação possam ser completados. 
Reações Adversas da Loratadina
LORATADINA não apresenta propriedades sedativas clinicamente significantes quando utilizado na dose recomendada de 10 mg diárias. As reações adversas reportadas comumente incluem fadiga, cefaléia, sonolência, boca seca, transtornos gastrintestinais, tais como náusea e gastrite e também manifestações alérgicas cutâneas (exantemas ou rash). Reações adversas como alopécia, anafilaxia e função hepática anormal foram reportadas raramente com a utilização de LORATADINA comprimidos.
Referências
http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/frmVisualizarBula.asp?pNuTransacao=9720352014&pIdAnexo=2286668
Estudo de compatibilidade Fármaco, Excipiente e Ensaio de Distribuição para Formulação Magistral – Anfarmag

Outros materiais

Outros materiais