Buscar

A responsabilidade de cuidar do meio ambiente é dever de todos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A responsabilidade de cuidar do meio ambiente é dever de todos. E para isso foram criados artigos que contam na Lei 9.795/99 que compõe sobre a educação ambiental e implementa a política nacional de educação ambiental no Brasil, essa Lei declara que é direto da sociedade usufruir de uma educação que valorize o meio ambiente.
Entre os artigos 205 a 225 que, englobam o direto do povo em prol da sustentabilidade com a natureza e o meio onde se vive. E é nesses artigos que será salientado as características da importância dessa sistemática. A princípio é importante integrar as práticas sociais respeitando especificidade de cada povo.
A sociedade vive em um processo de constante reflexão, pois o desenvolvimento de produção para essa educação não é somente aprendido nas escolas, na faculdade ou em casa, mas nos movimentos sócias como OGNs e nas organizações não governamentais e em todas as áreas de convivências humanas. A educação ambiental é totalmente pautada em proteger e cuidar do futuro da esfera perfeita.

Outros materiais