Buscar

Auditoria Operacional - Simulado -1

Prévia do material em texto

Simulado: GST0460_SM_201401408567 V.1 
	 Fechar�
	Aluno(a): RITA DE CASSIA 
	Matrícula: 201401408567
	Desempenho: 1,0 de 8,0
	Data: 27/04/2015 22:43:13 (Finalizada)
	�
	 1a Questão (Ref.: 201402021134)
	
	Qual o objetivo dos procedimentos de auditoria aplicados na fase de execução?
	
	
Sua Resposta: Tem por finalidade agregar valor ao resultado da organização. O planejamento deve considerar os fatores relevantes na execução dos trabalhos
	
Compare com a sua resposta: Na fase de execução serão aplicados os procedimentos de auditoria com a finalidade de se obter provas ou evidências que constarão no relatório de auditoria.
	
	
	�
	 2a Questão (Ref.: 201401643491)
	
	A ______________, pelas suas finalidades, dá suporte ao pleno exercício da supervisão ministerial. Um dos aspectos considerados é a verificação da observância, pelos órgãos e entidades, de que as suas atividades obedecem aos princípios fundamentais da administração contidos na reforma consubstanciada no Decreto-lei n.º 200/1967. Ó espaço em branco pode ser preenchido por qual tipo de auditoria?
	
	
Sua Resposta: Administração indireta
	
Compare com a sua resposta: Governamental
	
	
	�
	 3a Questão (Ref.: 201401683203)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Segundo Silva (2012), a auditoria é o processo pautado em verificações que, quando finalizado, terá a elaboração de um relatório. A respeito da classificação e dos tipos de auditoria é correto afirmar que:
	
	 
	Quanto a forma de realização a auditoria pode ser classificada em governamental e privada.
	
	Quanto ao campo de atuação a auditoria classifica-se em interna e externa.
	 
	A auditoria pode ser dividida em Contábil e Operacional.
	
	A auditoria operacional divide-se em interna e externa.
	
	A auditoria contábil pode ocorrer nas áreas de gestão, sistemas e programas.
	
	
	�
	 4a Questão (Ref.: 201401547057)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	"O jogo de planilha em um contrato de obras é a ocorrência de alterações quantitativas na planilha contratual, por meio de acréscimos, decréscimos, supressões ou inclusões de serviços e materiais, que modificam o equilíbrio econômico-financeiro inicial, causando dano ao Erário sem justificativa adequada" (in Auditoria Governamental, TCU, 2011). Entre as técnicas de auditoria apresentadas abaixo, qual a que melhor se adapta à comprovação da situação descrita?
	
	
	Confirmação.
	
	Observação.
	 
	Revisão analítica.
	 
	Investigação.
	
	Cálculo.
	 Gabarito Comentado.�
	
	�
	 5a Questão (Ref.: 201401683204)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Administrar é assegurar a aplicação diária das leis, zelar pelas relações dos cidadãos com a administração central ou local e das diversas administrações entre si. Analise as assertivas abaixo sobre a Administração Pública e identifique a alternativa correta: I) A administração pública direta abrange os três poderes e órgãos integrados responsáveis pela condução da administração da União, como os ministérios. II) A auditoria governamental de gestão pública é aquela realizada pelo governo para conhecer, dentro do patrimônio privado, os principais aspectos com relação à arrecadação e destinação de impostos. III) Compõe a administração pública indireta os entes vinculados a cada Ministério, como as autarquias, empresas públicas ou estatais, fundações públicas e sociedades de economia mista. IV) A auditoria governamental tributária ou fiscal é aquela feita pelo Estado dentro de seus poderes para que sejam verificados os princípios inerentes a gestão pública. V) A Administração Pública obedecerá, dentre outros, ao princípio da publicidade. É correto afirmar que:
	
	
	São verdadeiras as assertivas III, IV e V
	 
	São verdadeiras as assertivas I, III e V
	
	São verdadeiras as assertivas II, III e IV
	 
	São verdadeiras as assertivas I, II e IV
	
	São verdadeiras as assertivas I, II e III
	 Gabarito Comentado.�
	
	�
	 6a Questão (Ref.: 201401643059)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O foco da auditoria de ______________________________ é o processo de gestão nos seus múltiplos aspectos ¿ de planejamento, de organização, de procedimentos operacionais e de acompanhamento gerencial, inclusive quanto aos seus resultados em termos de metas alcançadas. Assinale a alternativa que complete corretamente a lacuna acima.
	
	
	regularidade
	
	cumprimento
	
	avaliação de programas
	
	gestão
	 
	desempenho operacional
	 Gabarito Comentado.�
	
	�
	 7a Questão (Ref.: 201401564089)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Qual o grau de impostância da fase de avaliação dos Fatores de Risco?
	
	 
	é a mais barata.
	
	é a mais simples.
	
	é a mais cara.
	 
	a mais importante.
	
	é a mais lógica.
	
	
	�
	 8a Questão (Ref.: 201401547014)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Antes do início da auditoria, a equipe deve programar o trabalho de forma objetiva e eficaz. O programa de trabalho é um dos papéis utilizados como ferramenta valiosa nessa função, no qual estão contidos os(as)
	
	 
	procedimentos de auditoria, a identificação dos auditores responsáveis e os campos para referências, observações e data de execução dos procedimentos.
	
	nomes dos funcionários auditados com a identificação pessoal de cada um ao lado dos procedimentos de auditoria executados e ordenados por data de nascimento.
	
	fluxos, as normas, as políticas e os objetivos dos processos escolhidos para serem auditados e a aprovação formal dos gestores responsáveis por cada pro- cesso.
	 
	perguntas que serão realizadas durante as entrevistas de controles internos e a metodologia utilizada durante a auditoria.
	
	normas de auditoria aplicáveis ao trabalho a ser executado de acordo com a programação anual.
	 Gabarito Comentado.�
	
	�
	 9a Questão (Ref.: 201401684824)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Na visão de Araújo (2008) a auditoria operacional é composta por uma série de procedimentos que servem para avaliar os aspectos operacionais da administração pública. Analise as assertivas abaixo sobre os aspectos práticos da auditoria operacional e identifique a alternativa correta: I) A auditoria operacional apresenta quatro estágios: planejamento, execução, relatório e acompanhamento. II) A análise geral é a fase que representa o elo fundamental de ligação entre a fase de planejamento e execução. III) A elaboração dos programas específicos e a verificação dos controles internos ocorrem na fase de execução da auditoria. IV) O acompanhamento consiste na descrição ordenada e minuciosa dos fatos constatados com base em evidências concretas, apresentado no final da auditoria. É correto afirmar que:
	
	 
	São verdadeiras as assertivas I e III
	 
	São verdadeiras as assertivas II e III
	
	São verdadeiras as assertivas I e IV
	
	São verdadeiras as assertivas III e IV
	
	São verdadeiras as assertivas I e II
	 Gabarito Comentado.�
	
	�
	 10a Questão (Ref.: 201401643492)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Todos os itens a seguir fazem parte do plano de auditoria, exceto:
	
	
	avaliação dos riscos envolvidos
	 
	objetivos (geral e específicos)
	
	escopo do exame
	 
	emissão de parecer de auditoria
	
	procedimentos de auditoria a serem realizados

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes