A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
15 pág.
PROJETO INTEGRADOR RH II

Pré-visualização | Página 1 de 1

UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO – UNISA
Curso: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Francisco de Oliveira Souza Junior RA 3581306
PROJETO INTEGRADOR EM RECURSOS HUMANOS II: EMPRESA ERGOS GROUP
Praia Grande-SP
2018
UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO – UNISA
Curso: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Francisco de Oliveira Souza Junior RA 3581306
PROJETO INTEGRADOR EM RECURSOS HUMANOS II: EMPRESA ERGOS GROUP
Trabalho do curso de Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade de Santo Amaro – UNISA, como requisito parcial para aprovação da disciplina Projeto Integrador em Recurros Humanos II, sob a orientação do Prof. MsC Marcus Vinicius Warlet.
Praia Grande-SP
2018
DEDICATÓRIA 
 
Dedico este trabalho a todos da empresa Ergos que me receberam e me auxiliaram de modo geral na pesquisa, contribuindo com as informações necessárias e acreditando na minha formação.
AGRADECIMENTOS 
 
Agradeço minha família e amigos pela paciência durante o desenvolvimento deste projeto, entendendo e apoiando minha busca pelo aperfeiçoamento e crescimento pessoal e profissional. 
RESUMO
NESTE PROJETO INTEGRADOR SERA ABORDADO A NECESSIDADE DE TREINAMENTO EM ALGUNS SETORES DE UMA EMPRESA AFIM DE ATINGIR OBJETIVOS E ALCANÇAR RESULTADOS, CONSTATADO ATRAVES DE ACOMPANHAMENTO DA ROTINA DIÁRIA DOS COLABORADORES DA EMPRESA.
SUMÁRIO 
INTRODUÇÃO 							 Pág. 5
CAPÍTULO 1 – HISTÓRICO DA EMPRESA		 Pág. 6
CAPÍTULO 2 – ORGANOGRAMA			 Pág. 7
CAPÍTULO 2 – ANÁLISE DA PROBLEMÁTICA	 Pág. 8
CAPÍTULO 3 – OBJETIVO					 Pág. 9
CAPÍTULO 4 – PROPOSTA DE SOLUÇÃO		 Pág. 10
CAPÍTULO 5 – METODOLOGIA				 Pág. 11
CAPÍTULO 6 – CONCLUSÃO				 Pág. 12
CAPÍTULO 7 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS Pág. 13
INTRODUÇÃO
NESSE PROJETO FALAREMOS SOBRE TREINAMENTO NOS SETORES DE LIDERANÇA E PÓS VENDA DA EMPRESA ERGOS GROUP, APONTANDO SUAS NECESSIDADES BASEADO EM VISITAS E ENTREVISTAS, IDENTIFICANDO FALHAS E CONHECENDO AS DIFICULDADES APRESENTADAS NOS SETORES DESTACADOS. 
FOI OBSERVADO QUE A EMPRESA POSSUI EXCELENTES PROFISSIONAIS, PORÉM SEM O TREINAMENTO NECESSÁRIO, O QUAL ABORDAREMOS MAIS ADIANTE.
1. HISTÓRICO DA EMPRESA
EMPRESA ESTABELECIDA NO MERCADO DESDE 2010 COM SEDE NA CIDADE DE SANTOS/SP, TEM O NOME DERIVADO DO IDIOMA GREGO. ERGOS SIGNIFICA TRABALHO, ONDE A ENERGIA EXERCIDA IRÁ RESULTAR NA EXECUÇÃO DE UM TRABALHO OU NA REALIZAÇÃO DE UMA AÇÃO.
A EMPRESA ERGOS TEM COMO PROPOSTA OFERECER SOLUÇÕES INTEGRADAS E INOVADORAS PARA O SEGMENTO CORPORATIVO DE GESTÃO E CONTROLE ATRAVES DE EQUIPAMENTOS E SOFTWARES PARA EMPRESAS QUE BUSCAM SOLUÇÕES EM SEGURANÇA ELETRÔNICA E AUTOMAÇÃO COM QUALIDADE.
A ERGOS GROUP É UMA EMPRESA FOCADA EM TENDENCIAS E AS MAIS MODERNAS SOLUÇÕES, BEM ESTRUTURADA, SÉRIA, ÁGIL E INOVADORA, OFERECE PRODUTOS E SERVIÇOS COMPLETOS E SE DESTACA EM PLANEJAMENTO, PROJETOS, ATENDIMENTO, CRIATIVIDADE E É COMPROMETIDA COM OS RESULTADOS QUE PROPORCIONA AOS CLIENTES.
SUBSIDIARIA NO BRASIL DAS EMPRESAS HTS E CERTUS, LIDERES GLOBAIS EM SEUS SEGMENTOS.
2. ORGANOGRAMA DA EMPRESA
PRESIDENTE
C.E.O
GERENTE DE DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS \TI
GERENTE DE ENGENHARIA E PROJETOS
GERENTE ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO
ALMOXARIFADO
FINANCEIRO
COMPRAS
R.H.
COMERCIAL
ANALISTAS
VENDEDORESPRESIDENTE
COORDENADORA DE PROJETOS
TÉCNICOS
SUPERVISOR DE OPERAÇÕES
SUPERVISORES
TÉCNICOS E AJUDANTES
3. ANÁLISE DA PROBLEMÁTICA
A EMPRESA UM ORGANOGRAMA ORGANIZACIONAL BEM DEFINIDO, COM DIVISÕES HIERARQUICAS QUE POSSIBILITEM A FUNCIONALIDADE DA EMPRESA.
PUDE VERIFICAR QUE HÁ UM EXCELENTE FUNCIONALIDADE DE CADA SETOR, PORÉM ESPECIFICAMENTE OS LIDERES E O PÓS VENDA APRESENTAM CLARAMENTE DEFICIENCIA DE DESEMPENHO.
OS GERENTES DE ENGENHARIA DE PROJETOS E DE DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS/TI DEMONSTRARAM-SE DESPREPAROS PARA LIDERAR SUAS EQUIPES. FICOU CLARO QUE A FALTA DE UM TREINAMENTO ADEQUADO AS FUNÇÕES, DEIXA COM QUE OS SEUS SETORES NÃO ATINJAM A EXCELENCIA EM QUALIDADE, INCLUSIVE DESMOTIVANDO SEUS COLABORADORES.
4. OBJETIVO
ATRAVÉS DA ANÁLISE DA ROTINA DOS DIVERSOS SETORES DA EMPRESA E DO DESEMPENHO, FUNCIONALIDADE, QUALIDADE E CLARO, PRODUTIVIDADE DE CADA UM DESTES, FOI CONSTATADO A NECESSIDADE DE TREINAMENTO ESPECIFICO PARA OS LIDERES DE DOIS SETORES, A GERENCIA DE ENGENHARIA DE PROJETOS E A DE DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS/TI, AFIM DE ALCANÇAR MELHORES DESEMPENHOS NOS OBEJTIVOS DA EMPRESA.
5. PROPOSTA DE SOLUÇÃO
A MELHOR PROPOSTA É QUE SEJA APLICADO UM TREINAMENTO EM LIDERANÇA AOS GERENTES ELENCADOS ACIMA.
ATRAVÉS DO TREINAMENTO, OS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS PODERAO TROCAR EXPERIENCIAS COM OUTROS PROFISSIONAIS DA AREA E ADQUIRIR CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS AFIM DE MOTIVAR E DESPERTAR O ESPÍRITO DE EQUIPE NOS DEMAIS COLABORADORES DESSES SETORES; PROPORCIONAR UM ATENDIMENTO MAIS EFICAZ UMA VEZ QUE OS LIDERES SE MOSTRAM MAIS PREPARADOS E PRONTOS A SOLUCIONAR PROBLEMAS DE MODO A BUSCAR A SUA TOTAL RESOLUÇÃO TRAZENDO ASSIM, MELHORES RESULTADOS, ELEVANDO O NIVEL DA EMPRESA A UM PATAMAR MAIS EXPRESSIVO E TORNANDO A BUSCA DE SEUS OBJETIVOS MAIS RAPIDA E AGIL. 
6. METODOLOGIA
PARA ESTE PROJETO, A METODOLOGIA DE PESQUISA UTILIZADA FOI A DE VISITAS AGENDADAS ACOMPANHANDO SUAS ROTINAS DIÁRIAS E O DESEMPENHO DE FUNÇÕES BEM COMO ENTREVISTAS COM OS DIVERSOS COLABORADORES DA EMPRESA, TODAS DEVIDAMENTE AUTORIZADAS E ACOMPANHADAS POR UM COLABORADOR DA EMPRESA.
7. CONCLUSÃO
FICA CLARO QUE APÓS A IMPLANTAÇÃO DE UM TREINAMENTO DE LIDERES, A EMPRESA APRESENTARÁ UMA MELHORA EXPRESSIVA EM SEUS RESULTADOS E ALCANÇARA MAIS RAPIDAMENTE SEUS OBJETIVOS.
8. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS
HTTP://WWW.ERGOSGROUP.COM.BR; ACESSO EM 18/05/2018
HTTP://ORGANOGRAMA.NET/ORGANOGRAMA-FUNCIONAL-MODELOS/COMO-FAZER-ORGANOGRAMA-FUNCIONAL; ACESSO EM 18/05/2018
HTTP://WWW.BRAZCUBAS.BR/PROJETOS-INTEGRADORES/ ACESSO EM 18/05/2018
HTTP://WWW.INSTITUTOPROCESSUS.COM.BR/2012/WP-CONTENT/UPLOADS/2012/06/PROJETO-INTEGRADOR-_RELAT%C3%B3RIO-T%C3%A9CNICO-DE-UM-ESTUDO-DE-CASO_.PDF ACESSO EM 22/05/2018
HTTPS://PT.SLIDESHARE.NET/VANNEDIAS/MODELO-DO-PROJETO-INTEGRADOR-I-PROJETO-PARCIAL-PRIMEIRA-POSTAGEM-2 ACESSO EM 22/05/2018
HTTP://WWW.UNISA.BR/ ACESSO EM 18/05/2018