Buscar

A História tem importância no ensino de qualquer ciência

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

A História tem importância no ensino de qualquer ciência. A partir da década de 80 a disciplina de História passou a ser incluída com mais intensidade nos textos voltados a pratica pedagógica de matemática. História da matemática é importante ser estudada desde o ensino fundamental a faculdade.
As atividades escolares no brasil início logo após a chegada dos jesuítas, os povos indígenas foram catequisados, e aprenderam a ler e escrever. Os portugueses acreditavam que não havia educação entre os povos indígenas. Após aprenderam a ler e escrever, foram ensinados a disciplina de artes e depois a matemática foi introduzida no ensino dos povos indígenas. 
A matemática começou a ser ensinado no Brasil no período de colonização, também conhecido como Período Colonial – Jesuítico. Sendo assim é importante o estudo desse período dentro da matemática. A História da matemática no Brasil faz uma relação com a disciplina da matemática e nos permite conhecer a transformação que se teve em cada período e como é o período atual.

Outros materiais