Buscar

Resenha - A Beira do Abismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte
Técnicas de Negociação
Resenha do Filme:
A Beira do Abismo
Belo Horizonte, 2014
Aluno: Carlos Junior Vieira Gonçalves
RA: 2816799111
O ex-policial Nick Cassidy, é condenado injustamente a 25 anos de prisão. Nick fica sabendo através de seu amigo, também, policial Mike Ackerman que seu pai estava à beira da morte, e que pouco tempo depois vem a falecer. Nick consegue sair da prisão para acompanhar o funeral de seu pai. 
Após uma discussão com seu irmão Joey Cassidy, com acusações e agressões físicas, Nick rende os guardas e foge com o carro do irmão. 
Na fuga com o veículo, Nick sofre um acidente quando seu carro e atingido por um trem, ao chegarem no carro, os policiais percebem que Nick havia desaparecido, se tornando agora um fugitivo da justiça. 
Toda essa trama não passava de um plano muito bem elaborado, onde Nick vai a um container previamente preparado. Lá ele encontra documentos falsos, dinheiro e tudo o que precisa para criar uma nova identidade, e a chance de provar sua inocência. Agora Nick se hospeda em um famoso Hotel Roosevelt, localizado em Manhattan, de onde planeja se suicidar. Durante o plano, Nick pede que a famosa policial e negociadora Lydia Mercer, participe das negociações. 
O decorrer do filme se passa com Nick no parapeito do hotel ameaçando pular, e toda a equipe policial sendo mobilizada para ajudar nas negociações. E como decorrer da trama, a cada informação e descoberta, as peças desse quebra-cabeça se juntam mostrando os reais motivos e objetivos do protagonista Nick.
Durante o filme, ambas as partes utilizam as técnicas de negociações para chegarem a seus objetivos. Tanto Nick, na distração e se utilizando de informações da própria policial Lydia Mercer, quanto a própria Lydia, ao descobrir a intenção de Nick e utilizar de argumentações para reverter várias situações de extremo perigo, visando ajudar Nick. O tempo também é muito bem utilizado, pois, cada passo é cronometrado e de acordo com determinada informação que surge. São adotadas também algumas formas de poder tais como: pessoais (moralidade, atitude e persistência) e circunstanciais (especialistas posições e legitimidade). O filme é uma verdadeira aula prática de técnicas de negociações deixando claro cada uma das etapas para uma boa negociação no estilo ganha-ganha.

Outros materiais