Buscar

Química Geral (ENG02) Avaliação Final (Discursiva) Individual e sem Consulta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Química Geral (ENG02)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta
	
	
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Os sais são compostos inorgânicos que podem ser classificados segundo a reação de neutralização que os formou, visto que estas reações podem ser de neutralização total ou de neutralização parcial. Neste sentido, apresente e explique a classificação que os sais originados de uma reação de neutralização parcial podem receber.
	Resposta Esperada:
Os sais originados de reações de neutralização parcial podem ser classificados como sais ácidos ou hidrogenossais, quando o número de hidrogênios do ácido for maior que o número de hidroxilas da base, ou sais básicos ou hidroxissais, quando o número de hidroxilas da base for maior que o número de hidrogênios do ácido.
	2.
	Com as grandezas físicas, conseguimos atribuir valores de massa, volume, pressão, temperatura, entre outros, aos materiais. Por isso, é de grande valia conhecer as unidades do sistema internacional que, através dessas unidades, diferencia e padroniza essas grandezas. Diante deste contexto, diferencie as grandezas físicas massa atômica e massa molecular ou massa molar.
	Resposta Esperada:
A massa atômica refere-se apenas à massa do elemento químico/átomo isolado/sozinho e ela indica quantas vezes a massa do elemento/átomo é maior que 1/12 da massa do carbono. A massa molecular ou massa molar indica a massa de uma substância/composto como um todo, ou seja, é a soma das massas dos elementos químicos e suas quantidades/atomicidades que compõem a substância/composto.
Parte inferior do formulário

Outros materiais