Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
Simulado 2 - SIGC

Pré-visualização | Página 1 de 1

3a Questão (Ref.: 201403851755)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Fazendo uma rápida viagem através da História da Arte, podemos afirmar que a Idade Moderna compreende:
		
	
	Arte Grega
	 
	Renascimento e o Barroco
	
	Realismo e surrealismo
	
	Arte Romana
	 
	Impressionismo
		
	
	 4a Questão (Ref.: 201403851758)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	É uma forma criativa de como a humanidade expressa suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. Ela pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre tantas outras. Estamos nos referindo a:
		
	
	Crença
	
	Cultura
	
	Filosofia
	 
	Arte
	
	Ideal
	
	 5a Questão (Ref.: 201403851788)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	"A variabilidade entre os seres vivos de todas as origens, a terrestre, a marinha e outros ecossistemas aquáticos e os complexos ecológicos dos quais fazem parte: isso inclui a diversidade no interior das espécies, entre as espécies e entre espécies e ecossistemas". A isso chamamos de:
		
	
	Ecossistema
	
	Flora marinha
	 
	Biodiversidade
	
	Biologia
	
	Fauna Marinha
	
	 6a Questão (Ref.: 201403851757)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Assinale a alternativa que mais atende a essa questão: A arte também manifesta fatos, acontecimentos, expressa ideias e, nesse sentido, possui também a função
		
	
	Educativa e punitiva
	 
	Formativa e educativa
	 
	Percepção do mundo
	
	Observação
	
	Observação critica
		
	
	 7a Questão (Ref.: 201403851759)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Os avanços tecnológicos neste século XXI com mais impacto no dia a dia das pessoas estão relacionados à tecnologia da informação (celulares e computadores ultra rápidos e multimídias); à biotecnologia, sobretudo na área médica (instrumentos/máquinas de diagnósticos e tratamentos sofisticados); e às tecnologias industriais, com grandes mudanças nas relações de trabalho (nos setores de serviço, na indústria e na agricultura). As capacidades de acesso à informação e aos equipamentos de computação mais simples de edição estão fazendo com que, por um lado as pessoas tenham acesso à tecnologia, por exemplo, para editar um vídeo doméstico e colocar na rede via youtube, mas, por outro lado jamais pisem numa boa livraria e ao mesmo tempo, possam encomendar livros numa rede mundial de distribuição de bons livros europeia pela internet. Tudo isso só é possível por conta da:
		
	 
	Globalização e da grande rede
	
	Economia Verde
	
	Variedade de Sites
	
	Grande rede e a legislação nacional da Internet
	
	Economia global
		
	
	 8a Questão (Ref.: 201403851754)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Considerando os conceitos básicos de cultura, assinale a opção que NÃO corresponde a um desses conceitos:
		
	
	Transmitida de geração a geração, nas diferentes sociedades.
	
	Criação exclusiva dos seres humanos.
	
	Múltipla e variável, no tempo e no espaço, de sociedade para sociedade.
	
	É toda forma de intervenção humana na natureza.
	 
	Conhecimento inato do ser humano.
		
	
	 9a Questão (Ref.: 201403851780)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A interface clima/sociedade pode ser considerada em termos de ajustamento à extensão e aos modos como as sociedades funcionam em uma relação harmônica com seu clima. O homem e suas sociedades são vulneráveis às variações climáticas. A vulnerabilidade é a medida pela qual uma sociedade é suscetível de sofrer por causas climáticas. AYOADE, J. O. Introdução a climatologia para os trópicos. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2010 (adaptado). Considerando o tipo de relação entre ser humano e condição climática apresentado no texto, uma sociedade torna-se mais vulnerável quando:
		
	
	apresenta estoques elevados de alimentos
	
	introduz tecnologias à produção agrícola
	 
	concentra suas atividades no setor primário
	
	possui um sistema de transportes articulado
	
	diversifica a matriz de geração de energia
		
	
	 10a Questão (Ref.: 201403414382)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A definição de desenvolvimento sustentável mais usualmente utilizada é a que procura atender às necessidades atuais sem comprometer a capacidade das gerações futuras. O mundo assiste a um questionamento crescente de paradigmas estabelecidos na economia e também na cultura política. A crise ambiental no planeta, quando traduzida na mudança climática, é uma ameaça real ao pleno desenvolvimento das potencialidades dos países. O Brasil está em uma posição privilegiada para enfrentar os enormes desafios que se acumulam. Abriga elementos fundamentais para o desenvolvimento: parte significativa da biodiversidade e da água doce existentes no planeta; grande extensão de terras cultiváveis; diversidade étnica e cultural e rica variedade de reservas naturais. O campo do desenvolvimento sustentável pode ser conceitualmente dividido em três componentes: sustentabilidade ambiental, sustentabilidade econômica e sustentabilidade sociopolítica. Nesse contexto, o desenvolvimento sustentável pressupõe
	
	o reconhecimento de que, apesar de os recursos naturais serem ilimitados, deve ser traçado um novo modelo de desenvolvimento econômico para a humanidade.
	 
	a preservação do equilíbrio global e do valor das reservas de capital natural, o que não justifica a desaceleração do desenvolvimento econômico e político de uma sociedade.
	
	a redefinição de critérios e instrumentos de avaliação de custo-benefício que reflitam os efeitos socioeconômicos e os valores reais do consumo e da preservação.
	
	a distribuição homogênea das reservas naturais entre as nações e as regiões em nível global e regional.
	
	a redução do consumo das reservas naturais com a consequente estagnação do desenvolvimento econômico e tecnológico.