Buscar

Simulado 6 - Contabilidade de Custos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201403400959)
	6a sem.: FLUXO DOS CUSTOS
	
	Os seguintes passos são utilizados para a contabilização em que tipo de custeio? 1. os custos indiretos fixos serão contabilizados na conta do ativo: ¿Estoque de custo fixo¿ fazendo que a conta estoques da indústria possua mais uma conta, além da matéria-prima, produtos em elaboração e produto acabado. 2. O valor custo indireto fixo será dividido pela quantidade produzida, apurando assim o CIF fixo unitário. 3. A medida em que as vendas ocorram, haverá redução proporcional as vendas do ativo CIF fixo, sendo lançados à débito como custo do produto vendido. 
	Compare com a sua resposta: Custeio variável
	
	 2a Questão (Ref.: 201403402298)
	9a sem.: CONTABILIZAÇÃO
	
	O cálculo do Custo das Mercadorias Vendidas (CMV), obtido por meio de um levantamento físico para a avaliação do estoque de mercadorias naquela data e pela diferença entre o total das mercadorias disponíveis para venda durante esse período e esse estoque final (apurado extracontabilmente), caracteriza qual sistema? 
	Compare com a sua resposta: Inventário periódico
	
	 3a Questão (Ref.: 201403827077)
	8a sem.: aula 8
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	A Função Custo é determinada por uma relação de causa e efeito, que podem surgir de diferentes modos. Dentre as opções abaixo, selecione a alternativa que descreve corretamente três destas relações de causa e efeito referentes a uma Função de Custo:
		
	
	1) Quando ocorre uma relação física entre os custos e o direcionador de custo; 2)Quando ocorre uma relação de causa e efeito que pode surgir decorrente de acordo contratual; 3) Quando surge de uma relação de causa e efeito , em que os elementos estabelecidos são definidos pela coerência e pelo conhecimento das operações
	
	1) Quando ocorre uma relação material entre os custos e o direcionador de custo; 2) Quando ocorre uma relação de causa e efeito que pode surgir decorrente do modelo de apuração dos estoques adotado; 3) Quando ocorre de uma relação de causa e efeito definidos pela contabilidade e pela prática das operações
	
	1) Quando ocorre uma relação física entre os custos e as despesas consumidas na fabricação; 2) Quando ocorre uma relação de causa e efeito que pode surgir decorrente do rateio de material empregado nos produtos ou serviços; 3) Quando ocorre de uma relação de causa e efeito definidos pela contabilidade e pela prática das operações
	
	1) Quando ocorre uma relação de causa e efeito entre os custos e as despesas consumidas na fabricação; 2) Quando ocorre uma relação de causa e efeito que pode surgir decorrente do modelo de apuração dos estoques adotado; 3) Quando ocorre de uma relação de causa e efeito definidos pelo rateio departamental
	
	1) Quando ocorre uma relação de causa e efeito entre os custos e as despesas consumidas na fabricação; 2) Quando ocorre uma relação de causa e efeito que pode surgir decorrente dos contratos de apuração de custos; 3) Quando ocorre de uma relação de causa e efeito definidos pelo rateio departamental
	
	 4a Questão (Ref.: 201403837755)
	sem. N/A: Aula 8
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	A técnica de fixar previamente os gastos previstos para cada produto de uma empresa industrial, tendo como função disponibilizar informações para o uso gerencial ou como forma de agilizar os processos de reconhecimento e registro dos custos incidentes na fabricação de produtos, é conhecida como custeamento:
		
	
	Determinativo
	
	Sistemático
	
	Padrão
	
	Operacional
	
	Específico
		
	
	 5a Questão (Ref.: 201403838104)
	sem. N/A: Aula 8
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	No ecerramento de um determinado período de uma organização que opera pelo Sistema de Custos por Ordem de Produção (ou Encomenda), os custos acumulados nas Ordens ainda não concluídas são considerados: 
		
	
	Estoque de Produtos em Processo
	
	Custo Total de Produção
	
	Estoque de Produtos Acabados
	
	Custo dos Produtos Vendidos 
	
	Custo Padrão
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201403444784)
	14a sem.: CUSTEIO POR ORDEM E POR PROCESSO
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Observe as afirmativas a seguir, quanto ao método de acumulação por Ordem e por Processo: (I) A Contabilidade de Custos pode ser utilizada também por uma firma com atividades de operadora de turismo que forneça pacotes de turismo individuais a seus clientes, desde que esteja utilizando o sistema de custeio por ordem; (II) O método de custeio por processo é perfeitamente adequado às indústrias de refrigerantes; (III) No método de custeio por ordem, definimos o custo unitário dividindo o custo total da produção pela quantidade de itens produzidos; Considerando as afirmativas marque a alternativa CORRETA. 
		
	
	Todas as afirmativas estão incorretas;
	
	As afirmativas II e III estão incorretas;
	
	Apenas as afirmativas I e III estão corretas;
	
	Apenas afirmativas I e II estão corretas;
	
	Todas as afirmativas estão corretas;
	
	 7a Questão (Ref.: 201403260174)
	7a sem.: Terminologias e propósitos de custos
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	A Indústria Plastil apresentou as seguintes informações:
Aluguel do setor administrativo: $80.000 
Aluguel do setor de produção: $56.000 
Depreciação da área de produção: $38.000 
Remuneração do pessoal da produção: $75.000 
Remuneração do pessoal de suporte da produção: $25.000 
Remuneração do pessoal de vendas: $26.000 
Materiais diretos requisitados: $82.000 
Materiais indiretos requisitados: $70.000 
Salários da diretoria administrativa: $34.000 
Seguro da área de produção: $38.000
A partir destas informações, é correto afirmar que:
 
		
	
	O custo de transformação da indústria totalizou $302.000, pois o custo de transformação é a soma da mão-de-obra direta e dos custos indiretos de fabricação.
	
	O custo primário da indústria totalizou $227.000, pois o custo primário leva em consideração a soma da mão-de-obra e do material direto.
	
	O custo do período da indústria totalizou $524.000, pois o custo do período da empresa é a soma de todos os itens apresentados.
	
	O custo do período da indústria totalizou $380.000, pois o custo do período da empresa é a soma de todos os itens de sua atividade.
	
	As despesas da indústria totalizou $367.000, pois as despesas representam todos os gastos que contribuem direta ou indiretamente para a obtenção de receitas.
	
	 8a Questão (Ref.: 201403405227)
	7a sem.: Margem de segurança
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Se as receitas orçadas estiverem acima do ponto de equilíbrio e caírem, o quanto elas podem ficar abaixo do orçado antes de atingir o ponto de equilíbrio? 
		
	
	Até o nível do ponto de equilíbrio financeiro.
	
	Até o nível da margem de segurança. 
	
	Até o nível do ponto de equilíbrio econômico.
	
	Até o nível da margem de contribuição total. 
	
	Até o nível da margem de contribuição unitária. 
	
	 9a Questão (Ref.: 201403797770)
	sem. N/A: Comportamento dos Custos
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Marque a alternativa que expressa o comportamento do custo fixo unitário, considerando que o volume não ultrapasse o limite da capacidade instalada. 
		
	
	Não há relação entre o volume e os custos fixos
	
	Decresce quando há redução do volume de produção
	
	Aumenta quando o volume de produção aumenta
	
	Fica constante para qualquer quantidade produzida 
	
	Decresce quando aumenta volume de produção
	
	 10a Questão (Ref.: 201403456510)
	3a sem.: Contabilidade de Custos
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Para se conhecer o Custo dos Produtos Vendidos, podemos aplicar a fórmula seguinte: (selecione apenas a opção que completa corretamente a questão formulada)
		
	
	Custo dos Produtos Vendidos = [Estoque Final de Produtos Vendidos] + [Custo de Produção Acabada no Período] - [Estoque final de Produtos Acabados]Custo dos Produtos Vendidos = [Estoque Inicial de Produtos Vendidos] + [Custo de Produção Acabada no Período] - [Estoque final de Produtos Acabados]
	
	Custo dos Produtos Vendidos = [Estoque Inicial de Produtos Vendidos] + [Custo de Produção Pendente no Período] - [Estoque final de Produtos Acabados]
	
	Custo dos Produtos Vendidos = [Estoque Final de Produtos Vendidos] + [Custo de Produção Acabada no Período] - [Estoque Inicial de Produtos Acabados]
	
	Custo dos Produtos Vendidos = [Estoque Inicial de Produtos Vendidos] + [Estoque Final de Produtos Vendidos] - [Estoque Inicial de Produtos Acabados]

Outros materiais