Buscar

POSTAGEM 1 PETP.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
PRÁTICA DE ENSINO: TRAJETÓRIA DA PRÁXIS (PE: TP)
POSTAGEM 1 ATIVIDADE 1 - TEXTO DISSERTATIVO
Nome: Layllianne Nathielle de Moura RA: 1721893
Jaciara-MT 2019
Postagem 1 – Texto dissertativo - Violência contra Professores 
 A aprovação de alunos indisciplinado é um fato da realidade comum de muitas escolas, pois pensam que se aprovarem os alunos vão se livrar dos alunos problemáticos, sendo uma forma escolhida pela escola. 
 Percebe-se que isso não é a melhor forma de lidar com essa situação, pois se livrar do aluno indisciplinar não vai resolver os problemas dele e nem da escola, penso que há necessidade de tentar sanar através de diálogos, conversas, resolução dos problemas dos alunos, palestras entre outros.
 Às vezes o professor se sente coagido em dizer as ameaças sofridas pelos alunos, por medo ou ate mesmo constrangido com a situação. E acabar em violência física, um dos grandes medos dos professores.
Há muitos casos no país de violências contra os professores, tanto verbalmente quanto fisicamente, a maioria dos casos é com alunos indisciplinados. A violência contra professores no Brasil é chocante. Infelizmente é uma realidade do Brasil nas escolas públicas. É uma prova cabal de que o país esta muito baixa do nível de civilizatório que deveria estar. Esta cada vez mais se tornando comum nas escolas a violência contra funcionários.
O Estatuto da Criança e do Adolescente protege os adolescentes, essa legislação deveria ser mais rigorosa, tendo punições mais severas para se penalizar os alunos que prática violência contra o professores. Esses alunos indisciplinados já vêm de casa, os pais geralmente não dão conta de lidar com os problemas do filho, alguma falha na sua estrutura familiar. 
Assim sendo a escola não vai dar conta de lidar com esses alunos, sem a ajuda dos pais. Em contrapartida, no Brasil, os educadores sofrem com o desrespeito e com a violência por parte dos próprios alunos. Diante dessa realidade, a parceria entre família e escola torna-se ainda mais crucial na formação ética e moral dos estudantes.

Outros materiais