Buscar

AVALINADO 2 DIRETO TRABALHO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.:201805562978)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Com base nas previsões legais da CLT acerca do contrato individual do trabalho, assinale a alternativa correta.  
		
	
	Contrato individual de trabalho é o acordo que sempre deve ser feito de forma expressa, em razão da especificidade do contrato, correspondente à relação de emprego.
	 
	A mudança na propriedade ou na estrutura jurídica da empresa não afetará os contratos de trabalho dos respectivos empregados. 
	
	Os direitos oriundos da existência do contato de trabalho deixarão de existir em caso de falência, concordata ou dissolução da empresa. 
	
	Para fins de contratação, o empregador não exigirá, do candidato a emprego, comprovação de experiência prévia por tempo superior a nove meses no mesmo tipo de atividade.
	
	O contrato de experiência, que não poderá exceder a 60 dias, é uma das possibilidades apresentadas pela lei para os contratos por prazo determinado. 
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201805585390)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Mario presta serviços com subordinação, mas sem continuidade, havendo alternância de períodos de prestação de serviços e inatividade, determinados em horas, dias ou meses. Ênio assume os riscos de sua atividade econômica, não possui subordinação e presta serviços sem exclusividade, de forma contínua ou não. Finalmente, Joaquim foi contratado verbalmente, possuindo subordinação, horário de trabalho a cumprir e salário fixo mensal, prestando serviços no local do contratante.
 
Considerando a legislação vigente e as alterações introduzidas pela Lei n° 13.467/2017, as modalidades de trabalho de Mario, Ênio e Joaquim são classificadas, respectivamente, como sendo 
		
	
	avulsa, autônoma e intermitente. 
	
	trabalho em regime de tempo parcial, avulsa e contrato individual de trabalho. 
	
	autônoma, intermitente e contrato individual de trabalho
	 
	intermitente, autônoma e contrato individual de trabalho. 
	
	contrato individual de trabalho, intermitente e autônoma. 
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201805581104)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(Magistratura TRT da 23ª Região 2011) Pedro Antônio, policial militar, buscando melhorar o padrão de vida da família, passou a trabalhar nas folgas como segurança de um condomínio residencial. Além dele, ali prestavam serviços outros cinco policiais militares, de maneira que havia segurança 24 horas todos os dias da semana. Analisando o caso concreto é correto dizer que:
		
	 
	Há vínculo de emprego entre Pedro Antônio e o condomínio, sendo-lhe devidas todas as verbas trabalhistas.
	
	Não há vínculo de emprego devido à ausência de pessoalidade na prestação de serviços.
	
	Não há vínculo de emprego, pois é proibido ao policial militar prestar serviços de segurança privada.
	
	Há vínculo de emprego, mas este é nulo de pleno direito, haja vista que o policial militar não poderia fazer segurança particular.
	
	É possível reconhecer o vínculo de emprego, desde que não haja penalidade disciplinar prevista no Estatuto do Policial Militar.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201805556083)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(XII Exame Unificado OAB) Eugênio é policial militar ativo e cumpre escala de 24x72 horas no seu batalhão. Nos dias em que não está de plantão, trabalha em um supermercado como segurança, recebendo ordens do gerente e um valor fixo mensal, jamais se fazendo substituir na prestação do labor. Nesse caso, de acordo com a jurisprudência consolidada do TST, assinale a afirmativa correta.
		
	
	Caso tenha o vínculo empregatício reconhecido em juízo, isso impede que a Administração Pública aplique qualquer punição a Eugênio, pois ele realizou um trabalho lícito.
	 
	Eugênio poderá ser reconhecido como empregado, desde que presentes os requisitos legais, ainda que sofra a punição disciplinar prevista no Estatuto do Policial Militar.
	
	Eugênio é trabalhador intermitente, porém, a jornada de trabalho de 24x72 horas é ilegal, devendo ser oferecida dnúnicia perante o ministério público do trabalho por prática de conduta irregular no serviço público .
	
	Trata-se de trabalho ilícito que, portanto, não gera vínculo empregatício e credencia a administração a aplicar imediata punição ao servidor.
	
	Por ser servidor público militar, Eugênio não poderá ter o vínculo empregatício reconhecido, mesmo que presentes os requisitos da CLT, pois trata-se de norma de ordem pública.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201805566516)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Acerca do contrato de trabalho marque a opção correta:
I - O contrato de experiência tem prazo máximo de 180 dias. 
II - O contrato de trabalho intermitente é uma espécie de contrato por prazo determinado.
III - Os contratos de trabalho verbais pressumem-se por prazo indeterminado. 
São corretas:
		
	
	I e II
	
	Somente a I esta correta
	
	I e III
	
	Somente a II esta correta
	 
	II e III

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais