Buscar

C PRINCIPIO DA CIENCIA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Com a adição de elementos de liga à um material puro...
R= os átomos em maior quantidade são chamados de átomos "solvente"
Com relação aos materiais metálicos podemos fazer...
R= Apenas a II está correta
Corrosão é o fenômeno segundo...
R= Reduções/oxidações: representam a sequencia de reações químicas que, embora gerem outros elementos, não provocam variação volumétrica na peça em questão.
 
Com relação ao fenômeno...
R= Corrosão discordâncítica
Considerando a célula unitária abaixo...
R= 38%
Com relação ao alumínio e ao cobre, assinale a opção incorreta.
R= O cobre é obtido da natureza em seu estado nativo (in natura) ou a partir de minérios. Possui estrutura cristalina CCC.
1 Com relação aos materiais metálicos podemos fazer as seguintes afirmações: I) Os elementos de liga utilizados nas ligas refratárias geralmente apresentam baixo ponto de fusão. II) Alguns aços inox podem ser usados em temperaturas de até 1000 ºC e ambientes severos (ex: marinho), mantendo suas propriedades mecânicas em níveis satisfatórios. III) O cobre apresenta baixa condutividade elétrica, por isso é adicionado elementos de liga para aumentar sua condutividade utilizá-lo na fabricação de fios. IV) As ligas leves apresentam boa resistência mecânica, porém não podem ser utilizadas em ambientes agressivos devido a sua baixa resistência a corrosão.
R;Apenas a II está correta.
2 Considerando a célula unitária abaixo, se as esferas apresentam raio de 0,15 nm, qual o seu fator de empacotamento atômico? (Dado: VE= 1,33pR3).
 
R;38%
3 Considerando-se o processo de austenitização dos Aços ao Carbono, associe:
I- Martensita ( ) Resfriamento lento ;
II- Bainita ( ) Resfriamento rápido ;
III- Perlita ( ) Resfriamento moderado
( ) Resfriamento ao ar
( ) Resfriamento em água
R;III, I, II, II, I
4 Corrosão é o fenômeno segundo o qual os metais tendem, sob a ação de agentes atmosféricos ou de agentes químicos, a voltar ao seu estado de primitivo, sofrendo, assim, processos de oxidação e redução. O fenômeno químico (oxidação/redução) é invariavelmente acompanhado da descaracterização dimensional da peça em questão, comprometendo o todo estrutural.Com relação ao fenômeno da corrosão, NÃO podemos afirmar que:
R;Reduções/oxidações: representam a sequencia de reações químicas que, embora gerem outros elementos,não provocam variação volumétrica na peça em questão.
5 Com relação ao fenômeno da corrosão, há diferentes formas de classificá-lo, considerando o meio corrosivo e o material que sofreu corrosão. Entre as diversas denominações adotadas nesta classificação e suas características, NÂO podemos apontar como verdadeira:
R;Corrosão discordâncítica.
	
6 	Componentes submetidos a temperaturas elevadas e a tensões constantes estão sujeitos a uma modalidade de deformação denominada de fluência.
Com relação a este tipo de fratura e considerando o gráfico deformação x tempo a seguir, NÃO podemos afirmar:
R= Na região terciária do gráfico deformação x tempo, ocorre uma desaceleração da deformação causada por mudanças microestruturais tais como rompimento das fronteiras de grão.
7 Com relação ao fenômeno da corrosão, há diferentes formas de classificá-lo, considerando o meio corrosivo e o material que sofreu corrosão. Entre as diversas denominações adotadas nesta classificação e suas características, NÂO podemos apontar como verdadeira:
R= Corrosão discordâncítica.
8 Corrosão é o fenômeno segundo o qual os metais tendem, sob a ação de agentes atmosféricos ou de agentes químicos, a voltar ao seu estado de primitivo, sofrendo, assim, processos de oxidação e redução. O fenômeno químico (oxidação/redução) é invariavelmente acompanhado da descaracterização dimensional da peça em questão, comprometendo o todo estrutural.
Com relação ao fenômeno da corrosão, NÃO podemos afirmar que:
	
R= Reduções/oxidações: representam a sequencia de reações químicas que, embora gerem outros elementos, não provocam variação volumétrica na peça em questão.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais