Buscar

Construção de Marcas - Hélio Tigrão

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Construção de Marcas
Prof° Hélio
Integrantes: Camila Sousa, Suellen, Giovanni 
História da marca 
 A HISTÓRIA SEPHORA
UM CONCEITO ÚNICO – 45 anos de Beleza
 
Quando Dominique Mandonnaud abriu a sua primeira perfumaria em 1969, os perfumes e cosméticos estavam escondidos atrás de balcões, zelosamente guardados por vendedores intimidantes. A mensagem era clara. Compre antes de experimentar! Mandonnaud revolucionou a forma de como era vendida a beleza. Ele retirou os produtos detrás dos balcões, colocou-os à frente e no centro. Deu aos clientes a liberdade de se movimentarem à sua volta, de poder tocar-los, cheirá-los e explorar livremente.
O nome
A palavra SEPHORA é a combinação das palavras “sephos”, que significa bonito em grego, e “Zipporah”, nome da mulher excepcionalmente bela de Moisés no livro Exodus.
1997- LVMH compra a marca de beleza
Grupo gigante de luxo que controla marcas como Louis Vuitton, Dior e Moët Chandon, em um negócio estimado em €244 milhões, a SEPHORA tinha apenas 54 lojas e controlava 8% do mercado de varejo de perfumes e cosméticos na França. Na época, a recém-inaugurada loja âncora da rede localizada na sofisticada Avenida Champs-Elysées serviu de modelo para a atual concepção da SEPHORA. 
E a partir de 1998, a marca se expande para o mundo
A rede inaugurou sua primeira loja nos Estados Unidos, em plena Nova York, iniciando um período de forte expansão internacional, onde cada unidade aberta arrasta centenas e centenas de ávidas consumidoras, formando filas enormes e, em alguns casos, criando um gigantesco tumulto.
Em 2010, o grupo LVMH comprou 70% da Sack’s, agregando o nome Sephora, entrando oficialmente no Brasil, primeiro com operações online e depois lojas físicas.
Sephora Champs-Elysées (França)
Alguns dados Sephora
Fundação: 1969
 Fundador: Dominique Mandonnaud e Isabelle Masson-Mandonnaud
 Sede mundial: Paris, França
 Proprietário da marca: Grupo LVMH
CEO & Presidente: David Suliteanu
 Faturamento: €2.7 bilhões (estimado)
Lojas: + de 1.500 em todo o mundo
Presença global: 28 países
Uma curiosidade
A ideia de criar uma loja com o estilo da Sephora veio da esposa de Dominique Mandonnaud, que comentou com o marido a falta de uma loja onde se pudesse explorar antes de comprar. Ele criou a primeira loja como um presente á sua amada. Com uma clientela feminina cada vez maior, o ciúme de Isabelle também aumentou e ela disse á Dominique “Ou a Sephora ou eu!” Ele escolheu a Sephora. Algum tempo depois de separados, Isabelle e Dominique reatam a relação, e não muito tempo depois eles vendem a Sephora para o grupo LVMH.
Um Futuro em Beleza
A Sephora está com um crescimento forte. Mas a ideia original mantém-se. Proporcionar aos clientes uma “shopping experience” única - um lugar de descoberta, diversão e expertise. O estilo antigo de vendedores intimidantes desapareceu há muito, sendo substituídos por conselheiros de beleza, que oferecem um aconselhamento e ideias, proporcionando um ambiente único para experimentar e aprender. Um lugar para aceder à sua própria e única beleza.
Website: www.sephora.com

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais