Buscar

portifólio ação cultural, projetos

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Nome: Michella Luzia Lessa Paulo
Disciplina: Ação cultural, projetos culturais e atuação do bibliotecário
NOVA PROPOSTA
Identificação da proposta cultural
Proponente: Biblioteca Pública “Maria Felicidade Costa”
Nome da proposta cultural: Construção de prédio para sede da Biblioteca Pública Municipal.
Resumo da proposta cultural
A importância de propor um novo espaço consiste na falta de equipamentos de cultura e lazer que atenda a demanda de toda a sociedade. Há uma biblioteca pública municipal, porém não atende às necessidades da comunidade, visto que o espaço é insuficiente e inadequado. É neste intuito que este trabalho pretende conceber uma biblioteca pública para a cidade como forma de suprir as lacunas educacionais e culturais da região.
Informações complementares
Mecanismo:
Incentivo fiscal	Data fixa:			
É proposta de audiovisual?
				( ) sim
				( x ) não
Plano execução imediata:
Proposta de construção de equipamentos culturais.
Período de realização
Data de início: janeiro/2020
Data final: Janeiro/2021
Objetivos
Objetivo geral: Apresentar a situação atual da biblioteca pública da cidade, visando à proposta de um novo equipamento, com o intuito de oferecer à população um novo conceito de espaço de conhecimento, que proporcione acesso à literatura e outros meios de informação e serviços para o público, criando, fortalecendo e estimulando hábitos de leitura, e ainda, que promova a cultura, a arte e o lazer.
Objetivo específico: Com um prédio construído pra uma finalidade específica, ou seja, abrigar a Biblioteca Pública do município, as pessoas poderão usufruir melhor do espaço.
Justificativa
	O acesso à cultura é o caminho para uma sociedade democrática e mais igualitária sob o ponto de vista da inclusão social. A relação existente entre a biblioteca pública e a sociedade atual, no que diz respeito à sua formação educacional, social e cultural, condiz com a busca de informação e a consciência desta importância por parte da sociedade, que cada vez mais necessita inteirar-se aos fatos ocorridos no cotidiano, bem como armazenar conhecimento. A Biblioteca Pública é um referencial e por não haver muito incentivo à cultura no país, essas instituições constituem indicativos de cultura e educação. Uma biblioteca pública é um centro de informações atuando permanentemente, atendendo à demanda da população, estimulando o processo contínuo de descobrimento e produção de novas obras, “organizando a informação para que todo ser humano possa usufruí-la” (MILANESI, 1986, p. 15). A biblioteca pública é uma instituição que guarda e preserva esses suportes. O acervo, portanto, contém a memória de uma cidade, de um estado ou de um país.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais