Buscar

AVALIANDO FINALIZADO CM GABERITO 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disc.: DIREITO PROCESSUAL CIVIL II   
	Aluno(a): LUIS CARLOS JULIO RODRIGUES
	Matrícula: 201503241459
	Acertos: 0,5 de 0,5
	Início: 07/04/2019 (Finaliz.)
	
	
	1a Questão (Ref.:201504011953)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(NCPC)"A moveu ação separação litigiosa em face B. A ação foi distribuída para a 2ª Vara Cível da comarca de Salvador. Ao receber a exordial o juiz se declarou incompetente enviando de ofício, a ação, para a 13ª Vara de Família Sucessões e Órfãos.Com relação ao exposto, a decisão do julgador está
		
	
	C). correta pois se trata de competência relativa podendo o julgador declarar de oficio sua incompetência.
	
	B) incorreta pois se trata de competência originária competindo as partes arguirem a incompetência;
	 
	A) correta pois se trata de competência material podendo o julgador declarar de oficio sua incompetência;
	
	D) incorreta pois somente poderia ter sido declarada a incompetência se o réu arguisse tal matéria em contestação.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201506348333)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Maria comprou um apartamento da empresa Moradia S/A e constatou, logo após sua mudança, que havia algumas infiltrações e problemas nas instalações elétricas. Maria consultou seu advogado, que sugeriu o ajuizamento de ação de produção antecipada de prova, com o objetivo de realizar uma perícia no imóvel, inclusive com o objetivo de decidir se ajuizaria, posteriormente, ação para reparação dos prejuízos. Diante desse contexto, assinale a afirmativa correta.
		
	 
	A produção antecipada de provas é cabível, porque visa a obter prévio conhecimento dos fatos e da situação do imóvel, para justificar ou evitar o ajuizamento de ação de reparação dos prejuízos,
	
	A produção antecipada de provas é incabível, porque apenas pode ser ajuizada quando há urgência ou risco de que a verificação dos fatos venha a se tornar impossível posteriormente, o que não foi demonstrado na hipótese concreta.
	
	A produção antecipada de provas é incabível, vez que o seu ajuizamento apenas pode ocorrer mediante pedido conjunto de Maria e da empresa Moradia S/A.
	
	todas as alternativas estão incorretas.
	
	A produção antecipada de provas é obrigatória, uma vez que Maria não poderia ingressar diretamente com ação para reparação dos prejuízos.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201504027686)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Mateus ajuizou ação de indenização por danos materiais e compensação por danos morais em face de Tiago, pelo rito ordinário. Os autos foram distribuídos para a 21ª Vara Cível da Comarca de Salvador/BA. No curso do processo, o juiz proferiu o seguinte despacho: "Designo Audiência de Instrução e Julgamento para o dia 24.01.2014, às 14 horas, a ser realizada na sala de audiências do Fórum Ruy Barbosa. Intimem-se. Diligencie-se." Considerando o caso narrado e as regras sobre Audiência de Instrução e Julgamento previstas no Código de Processo Civil, assinale a afirmativa correta.
		
	
	D) Na audiência de instrução designada para o dia 24.01.2014, as provas a serem produzidas obedecerão à seguinte ordem: oitiva de testemunhas arrolados pelo autor e pelo réu; depoimento pessoal do autor e do réu; e, por fim, prestação de esclarecimentos do perito e dos assistentes técnicos aos quesitos formulados pelas partes.
	
	C) Concluída a instrução, o magistrado dará a palavra ao advogado de Tiago (réu) e ao de Mateus (autor), sucessivamente, pelo prazo de 40 minutos para cada um, admitindo expressamente o Código de Processo Civil a substituição do debate oral por memoriais, a serem apresentados no prazo máximo de 10 dias.
	
	B) Mateus e Tiago poderão, por comum acordo, quantas vezes entenderem oportuno e conveniente, requerer o adiamento da audiência designada, desde que seja protocolado o pedido com antecedência mínima de 45 dias da data marcada.
	 
	A) A audiência designada para o dia 24.01.2014 é una e contínua, todavia, não sendo possível concluir, num só dia, a instrução, o debate e o julgamento, o juiz marcará o seu prosseguimento para dia próximo.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201504011671)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Marque a opção correta em relação à confecção dos pedidos:
		
	
	É possível formular pedidos genéricos quando a determinação do mesmo depender de ato que precise ser praticado pelo réu.
	
	Não podem ser cumulados pedidos de procedimentos incompatíveis.
	
	Os pedidos poderão ser aditados ou modificados pelo autor até a citação sem a necessidade de concordância do réu.
	
	É possível formular pedidos genéricos quando sua individualização é impossível no momento de propositura da ação.
	 
	Todas as alternativas estão corretas.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201506305007)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(FGV. 2016. Exame de Ordem Unificado ¿ XX. Adaptada). Distribuída a ação, Antônia (autora) é intimada para a audiência de conciliação na pessoa de seu advogado. Explicado o objetivo desse ato pelo advogado, Antônia informa que se recusa a participar da audiência porque não tem qualquer possibilidade de conciliação com Romero (réu). Acerca da audiência de conciliação ou de mediação, com base no CPC/15, assinale a afirmativa correta.
		
	
	c) Ainda que ambas as partes manifestem desinteresse na conciliação, quando a matéria não admitir autocomposição, a audiência de conciliação ocorrerá normalmente.
	
	a) Romero deverá ser citado para apresentar defesa com, pelo menos, 15 (quinze) dias de antecedência.
	
	b) A audiência não será realizada, uma vez que Antônia manifestou expressamente seu desinteresse pela conciliação.
	
	e) O advogado de Antônia deverá esclarecer que sua ausência implicará em revelia.
	 
	d) Antônia deve ser informada que o seu não comparecimento é considerado ato atentatório à dignidade da justiça, sob pena de multa.

Outros materiais