Buscar

Avaliando Aprendizado 1

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201904325420)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O SISTEMA ESQUELETICO É COMPOSTO DE VÁRIAS SALIÊNCIAS ÓSSEAS DENOMINADAS DE ACIDENTES ANATÔMICOS. NO ESQUELETO AXIAL EXISTE PROCESSOS ESTILÓIDES QUE SÃO REGIÕES FACILMENTE FRATURADAS EM QUEDAS COM AS MÃOS ESTENDIDAS. DIANTE DO EXPOSTO, PERGUNTA-SE QUAIS OS OSSOS QUE POSSUEM PROCESSOS ESTILÓIDES:
		
	
	Rádio e úmero.
	
	Clavícula e escápula.
	 
	Rádio e ulna.
	
	Capitato e hamato.
	
	Úmero e ulna.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201904325016)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A décima primeira e a décima segunda costelas são consideradas COSTELAS FLUTUANTES em virtude de :
		
	
	Serem costelas falsas
	
	Estarem ausentes na maioria das vezes
	
	Não possuírem tubérculo articular
	 
	Não se articularem com o esterno
	
	Não se articularem com a coluna vertebral
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201904324779)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A posição anatômica é adotada globalmente para descrições anatômicas médicas. Por meio do uso dessa posição e da terminologia apropriada, pode-se relacionar com precisão qualquer parte do corpo. A posição anatômica a ser adotada é a posição ereta, com:
		
	 
	olhar para o horizonte e a linha do queixo em paralelo à linha do solo. Os braços pendentes, mãos espalmadas, dedos unidos, e palmas voltadas para frente. Os pés também unidos e voltados anteriormente.
	
	olhar para cima e a linha do queixo perpendicular à linha do solo. Os braços pendentes, mãos espalmadas, dedos unidos, e palmas voltadas para frente. Os pés também unidos e voltados anteriormente.
	 
	olhar para o horizonte e a linha do queixo em paralelo à linha do solo. Os braços abduzidos, mãos espalmadas, dedos unidos, e palmas voltadas para frente. Os pés também unidos e voltados anteriormente.
	
	olhar para o horizonte e a linha do queixo em paralelo à linha do solo. Os braços pendentes, mãos espalmadas, dedos unidos, e palmas voltadas para frente. Os pés também unidos e voltados posteriormente.
	
	olhar para o horizonte e a linha do queixo em paralelo à linha do solo. Os braços pendentes, mãos espalmadas, dedos unidos, e palmas voltadas para o dorso. Os pés também unidos e voltados anteriormente.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201904327745)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Ao iniciarmos os estudos em anatomia, conhecemos os critérios para identificarmos os fatores gerais de variação anatômica. Um excelente exemplo é sobre a avaliação das proporções corporais quando analisamos a correlação entre o comprimento do tronco e comprimento dos membros superiores e inferiores. Isso caracteriza qual fator geral de variação anatômica:
		
	
	Sexo
	
	Etnia
	 
	Biotipo
	
	Idade
	
	Evolução
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201905086374)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	No crânio temos ossos que permitem circulação de ar no seu interior, são classificados como ossos pneumáticos, esses ossos tornam o crânio mais leve, ajudam na projeção do som, (formam uma caixa acústica) e tem relação com a cavidade nasal (ossos paranasais), estamos falando de quais ossos?
 
		
	
	Occiptal, Etmóide, Frontal e Maxilares
	
	Esfenóide, Zigomáticos, Temporais e Maxilares
	 
	Esfenóide, Etmóide, Frontal e Maxilares
	
	Temporais, Etmóide, Frontal e  Parietais
	
	Esfenóide, Etmóide, mandíbula e Maxilare

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes