Buscar

COACHING E MENTORING

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

COACHING E MENTORING
O QUE É COACHING ?
"Coaching é um processo que visa elevar a performance de um indivíduo (grupo ou empresa), aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas cientificamente validadas, aplicadas por um profissional habilitado (o coach), em parceria com o cliente (o coachee).”
O QUE É MENTORING
“É uma espécie de tutoria onde um profissional mais velho e mais experiente orienta e compartilha com profissionais mais jovens, que estão iniciando no mercado de trabalho ou numa empresa, experiências e conhecimentos no sentido de dar-lhes orientações e conselhos para o desenvolvimento de suas carreiras. Estas orientações vão desde o âmbito pessoal até o profissional.”
QUEM É O MENTOR ?
DIFERENÇA ENTRE COACHING E METORING
O COACH NÃO PRECISA NECESSARIAMENTE TER CONHECIMENTO NA AREA;
NO COACHING O CLIENTE ENCONTRA SUA PROPRIA RESPOSTA;
O MENTOR PODE SER UM PROFISSIONAL MAIS VELHO E EXPERIENTE NA EMPRESA;
O PROCESSO DE METORING É UMA TUTORIA EVOLUTIVA JÁ O COACHING TEM INICIO MEIO E FIM;
Nichos de Coaching
No Coaching existem dois grandes nichos principais, o Self Coaching – voltado para atender necessidades pessoais e o Executive Coaching ou Business Coaching – voltado a atender necessidades corporativas e empresariais. 
Dentro destes dois nichos, o Coaching ainda pode ser ramificado em diversos outros contextos:
Coaching Pessoal
Esse nicho promove o desenvolvimento individual, auxiliando as pessoas a definirem melhor seus próprios objetivos e a traçar metas eficientes para atingi-los. Essa vertente do coaching trabalha campos como relacionamento intrapessoal, saúde, espiritualidade e família. O objetivo é instigar o coachee a conhecer mais a si mesmo, para que possa identificar suas habilidades e potencializá-las, usando-as em seu favor.
Coaching Executivo
É o nicho que auxilia os executivos a estabelecerem as melhores metas e propósitos para a empresa diante de um mercado competitivo e que passa por mudanças constantes. Além do desenvolvimento profissional, o Coaching Executivo também contribui para o aperfeiçoamento da performance pessoal, buscando sempre um equilíbrio entre as necessidades humanas e empresariais.
Coaching de Performance
Também conhecida como Coaching de Desempenho, essa subdivisão do Coaching tem como principal objetivo a descoberta dos bloqueios internos da pessoa e ajudá-la a superá-los. A característica principal do Coaching de Performance é o autoconhecimento e o desenvolvimento das habilidades pessoais e profissionais para eliminar empecilhos identificados pelo próprio coachee.
Coaching de Liderança
Essa vertente do processo tem o intuito de desenvolver a capacidade de liderar e de dividir responsabilidades com toda a equipe, tornando-a mais comprometida, motivada e eficiente. O principal objetivo é criar uma equipe que realmente trabalhe unida, com a capacidade de dar andamento em projetos, focando na solução e em obter resultados.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais