Buscar

Banco de Sangue - Modelo Banner

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Banco de Sangue
 Alesson, Dayse, Gilvania, Joana, Wellington
Acadêmicos de Biomedicina do Centro Universitário Tiradentes, Maceió/AL
Introdução
 O Banco de Sangue é um centro de excelência (público ou privado) responsável pela captação, preparação e transfusão do sangue e seus principais componentes. 
Objetivo
Tem como finalidade prestar atendimento de qualidade aos doadores de sangue e atendimento à pacientes com doenças hematológicas.
Metodologia
 Pesquisa realizada através de informações precisas encontradas em websites e blogs acerca do tema acima exposto, sob orientação da docente Adriana Alves Marinho do Curso de Graduação em Biomedicina do Centro Universitário Tiradentes – UNIT 
Resultados e Discussões
Garantir a população fornecimento de sangue e hemocomponentes em quantidade e com qualidade necessárias a demanda transfusional das unidades de saúde públicas é algo de total responsabilidade. Bem como, prestar serviços assistenciais nas áreas de Hematologia e Hemoterapia, o cadastro de voluntários para a realização de transplantes de Medula Óssea, além de assegurar programas de ensino e pesquisa à sociedade acadêmica.
Conclusão
Ao realizar essa pesquisa foi possível abrangir nossos conhecimentos como um todo para todos os procedimentos realizados desde os testes pré- transfusionais até a hora da coleta, na qual este é o principal objetivo.
Referencias Bibliográficas
Brasil. Ministério da Saúde, Secretaria Executiva
Programa Qualidade do Sangue: sangue e hemoderivados / Ministério da Saúde, Secretaria Executiva. – Brasília: Ministério da Saúde, 2000.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando