A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
17 pág.
POLITICAS EDUCACIONAIS

Pré-visualização | Página 5 de 5

preceitua o Plano Nacional de Educação (PNE)”.
 Base Nacional Comum Curricular
Pergunta 33
A respeito das políticas públicas, analise as sentenças a seguir e classifique as como verdadeiras (V) ou falsas (F):
 ( ) São considerados os responsáveis pela elaboração e aplicação das políticas públicas aqueles que detêm o poder público. Dessa forma, é impossibilitada a manifestação e propostas de movimentos sociais e organizações da sociedade civil. 
( ) Pode-se afirmar que a intenção de uma política educacional deve ser clara e visível, buscando realmente atender às necessidades da população. Entretanto, ao analisar as políticas educacionais já propostas ao longo dos anos, no Brasil, constata-se que algumas dessas políticas atendiam aos interesses de uma elite dominante. 
( ) A política educacional atende às demandas sociais em um determinado tempo e espaço. Por isso, é importante que sejam sempre analisadas, atualizadas ou até reformuladas, acompanhando sempre o contexto social. 
Assinale a alternativa que corresponde à sua análise
F,V,V
Pergunta 34
As leis n.10.639/2003 e 11.645/2008 alteram a lei de Diretrizes e Bases da Educação(Lei n.9.394/96) ao incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “história e cultura Afro-brasileira e Indígena”
Em relação a essas diretrizes é correto afirmar que:
I Nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio,oficiais e particulares,torna-se obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena
III São conteúdos previstos em lei e que devem ser ministrados no âmbito de todo o currículo escolar diversos aspectos da história e da cultura,que caracterizam a formação da população brasileira,(africanos e indígenas)....
É correto apenas o que se afirma em:
I e III

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.