Buscar

Origem e História dos Jogos Olímpicos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Jogos atléticos
 Surgiu a partir de um grupo de mulheres que se reunirão para comemorar a abundante colheita ,dançarão na incosta de um monte ,um lugar consagrado aos deuses, era um monte , o monte olimpia, 400 anos depois um templo foi erquido para Eras a esposa do grande Zeus, deusa das atividades feminina.
 As seguidoras de Eras, todas mulheres organizaram uma corrida em louvor a Eras. As informais corridas femininas dos tempos de adoração a Eras deram lugar a uma nova série de eventos esportivos, os jogos olímpicos.
 As corridas eram dedicadas aos Deuses, mas mais formalizados e expandidos, eram vistos por centenas de espectadores. Todos os participantes eram homens, esse foi o começo do mais longo e duradouro evento esportivo do mundo, os jogos olímpicos, que dura até hoje, mais têm a participação de mulheres, e outros países .
 A forma física antigamente era muito valorizada, o corpo era definido, tinha um ginásio para que eles cuidassem do corpo, treinar, passavam meses treinando para os jogos olímpicos, assim como ocorre ate hoje.
 Quem ganhava as olimpiadas, ganhava um status quando voltava para casa, eram considerados heróis, as veses lutavam ate a morte .Quanto mais um atleta vencia maior pressão ele sofria. Depois da vitória tudo era fácil o atleta e sua família, eles tinham uma vida farta de comida. Hoje ganhar uma olimpiada e considerado um dos maiores privilégios de um atleta.

Outros materiais

Outros materiais