Buscar

Resumo - Dor e Cultura

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

DOR E CULTURA
	A dor física é um sintoma vívido no homem. A principio a dor é considerada um sintoma de alguma doença. A dor não precisa ser necessariamente física, mas ela pode ser normal, anormal e ate cotidiana, fazendo parte da cultura.
	 A dor é influenciada na cultura, pois ela é recebida de maneira diferentes por cada pessoa e até para um determinado grupo social, o que diferencia tal recebimento é a cultura, a tradição, a criação de um indivíduo.
	O comportamento da dor é instintivo, repulsivo, involuntário, sendo expressa por sons ou expressões, variando o comportamento. “Dor privada” e quando o individuo sente dor , mais não expressa o comportamento se tornando particular mais ao mesmo tempo pode se tornar publica quando o mesmo atinge os limites e não suporta a dor, assim começando apresentar sinais do mesmo, esses casos e mais comuns nos homem, que através da resistência a dor que se define suas forças e resistências. ”Dor Publica” pode ser expressada diretamente ou indiretamente. Diretamente e quando no momento que causa o impacto da dor causa uma reação automática expressão, auto defesa do próprio corpo, indiretamente e quando essa dor ela e privada e torna se publica por atingir os limites de resistência.
	A cultura influência muito na maneira que recebe-se a dor. Em nossa cultura a dor não é bem aceita, podendo ser sinal de doença, porém em outras culturas a dor é estimulada para ensinar ou por a prova a força, não demonstrando qualquer sinal de fraqueza. O psicologico humano também influencia na dor, podendo ser distraída ou ignorada. Se a dor for esperada pelo idivíduo ela pode ser melhor recebida pelo corpo ou se o indivíduo estiver sobre pressão psicológica, um soldado em batalha por exemplo, ele pode sofrer um corte, mas por estar distraído com a batalha ele não vai sentir que sofreu um corte.

Outros materiais