Buscar

Gabarito da Prova Psicologia da Educação e da Aprendizagem DP

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

B
D
A
D
C
D
A
A
D
D
Enunciado -
As características básicas da aprendizagem são compostas de seis processos, sendo eles: processo contínuo, gradativo, cumulativo, dinâmico, pessoal e global ou compósito. Explique o processo dinâmico e pessoal.
Resposta Esperada -
Aprendizagem é um processo dinâmico: ela só se realiza através da atividade do aprendiz. Não se trata apenas de atividade externa física, mas também de atividades internas, mentais, emocionais e social.
Aprendizagem é um processo pessoal: ninguém pode aprender por outrem, pois a aprendizagem é intransferível de um indivíduo para outro. 
Enunciado -
Defina empatia e comente a sua importância  na relação professor/aluno e aluno/professor.
Resposta Esperada -
Empatia significa ter a capacidade de se colocar o lugar do outro. É fundamental na relação professor/aluno e aluno/professor, pois quando se vive a "prática de se colocar no lugar do outro" é mais fácil entender o outro e o respeito está presente em todos os sentidos. Sendo assim, se ambos os professor/alunos e alunos/ professor viverem a prática da Empatia a relação e comunicação são mais claras, respeitosas, transparentes e agradáveis, e consequentemente propiciará uma melhor e agradável aprendizagem etc.

Outros materiais

Perguntas Recentes