Buscar

U1S3 Atividade Diagnóstica

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

U1S3 - Atividade Diagnóstica
	
	
	
	
	
	
	
	
Parte superior do formulário
Questão 1
Correto
Texto da questão
Considere o caso em que dois interruptores serão instalados nas extremidades de um corredor longo. A ideia é o usuário possa acender a lâmpada quando entrar no corredor  (interruptor 1) e desligar a lâmpada quando atravessar o corredor (interruptor 2), o que é conhecido como interruptores paralelos.
A partir das informações apresentadas, assinale a alternativa que apresenta corretamente qual tipo de porta lógica o funcionamento dessa ligação de interruptores representa:
d. Porta OR (OU) 
Questão 2
Texto da questão
Dentre as formas existente de representar um problema por eletrônica digital estão os circuitos lógicos, onde portas lógicas são utilizadas na montagem do circuito, as tabelas verdades, onde as relações de entrada e saída são mostradas em uma tabela e por fim as funções lógicas. Esse tipo de função é utilizada para determinar a saída lógica de um circuito a partir da combinação de suas entradas. Por exemplo, a função lógica S = {A + B + C} representa que a saída "S" será determinada pela combinação das entradas "A", "B" e "C".
Tomando como base a função lógica S = {A+ (B*C)}, determine quais serão as saídas para as seguintes situações:
 
Situação-1: {A = 0; B = 1 e C = 0};
situação-2: {A = 1, B = 0 e C = 0};
situação-3: {A = 1, B = 1 e C = 1}.
c. Situação 1: S = 0.
Situação 2: S = 1.
Situação 3: S = 1. 
Questão 3
Uma das formas de resolver problemas utilizando circuitos digitais está em obter uma equação lógica a partir dos dados do problema. Está equação lógica representa como será o nível lógico da saída a partir da relação entre as entradas. Por exemplo, S = A+(B*C), neste caso a saída Sdepende da relação entre as entradas A, B e C.
Considerando as informações disponíveis e a Lógica Digital, assinale  a alternativa que apresenta corretamente a expressão lógica: S = A * (B+C), sabendo-se que S é o motor elétrico, A o sensor, B um dos botões e C o outro botão.  
Escolha uma:
a.
O motor elétrico em uma fábrica deve será acionado se um dos dois botões de ligar forem pressionados e se o sensor de segurança estiver ativado. 
Parte inferior do formulário

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais