Buscar

U2S1 Atividade Diagnóstica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

como televisores, computadores, smartphones, tablets entre outros possibilitam uma maior integração e interatividade entre as pessoas, um maior acesso às informações e também uma melhoria significativa na qualidade de vida. 
 
Com base nas informações disponíveis e nos avanços da eletrônica, avalie as seguintes afirmativas:
 
I. Os primeiros transistores eram fabricados só de silício, elemento abundante na natureza o que trouxe muita facilidade em seu desenvolvimento.
II. Os primeiros transistores eram fabricados  de silício  e  germânio,  dois  elementos  da tabela  periódica que  após  processos  físico químicos  adquirem  propriedade  semicondutoras.
III. Os primeiros transistores foram desenvolvidos no Laboratórios da Bell, nos Estados Unidos da América.
 Agora assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
b. Apenas as afirmativas II e III estão corretas. 
Questão 2
Dentre as formas existente de representar um problema por eletrônica digital estão os circuitos lógicos, onde portas lógicas são utilizadas na montagem do circuito, as tabelas verdades, onde as relações de entrada e saída são mostradas em uma tabela e por fim as funções lógicas. Esse tipo de função é utilizada para determinar a saída lógica de um circuito a partir da combinação de suas entradas. Por exemplo, a função lógica S = {A + B + C} representa que a saída "S" será determinada pela combinação das entradas "A", "B" e "C".
Tomando como base a função lógica S = {A+ (B*C)}, determine quais serão as saídas para as seguintes situações:
 
Situação-1: {A = 0; B = 1 e C = 0};
situação-2: {A = 1, B = 0 e C = 0};
situação-3: {A = 1, B = 1 e C = 1}.
e. Situação 1: S = 0.
Situação 2: S = 1.
Situação 3: S = 1. 
Questão 3
Considere o caso em que dois interruptores serão instalados nas extremidades de um corredor longo. A ideia é o usuário possa acender a lâmpada quando entrar no corredor  (interruptor 1) e desligar a lâmpada quando atravessar o corredor (interruptor 2), o que é conhecido como interruptores paralelos.
A partir das informações apresentadas, assinale a alternativa que apresenta corretamente qual tipo de porta lógica o funcionamento dessa ligação de interruptores representa:
Escolha uma:
a. Porta OR (OU)

Outros materiais