Buscar

Prova 2B de Economia e Mercado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Prova de Economia e Mercado
	Professor: Ricardo Verçoza Mendes
	Turma: 
	Data: 
	Centro de Ensino Grau Técnico
	Aluno (a): B
Atenção: 1 - Responda a prova com caneta azul ou preta / 2 – Respostas a lápis não serão consideradas para a correção / 3 – Escolha bem antes de marcar as questões fechadas, pois rasura implica em anulação da questão.
1) Para cada uma das afirmativas que se seguem, assinale (V) se ela for verdadeira e (F) se ela for falsa:
( ) O crescimento econômico gera diminuição do desemprego.
( ) No oligopólio existe um único empresário dominando inteiramente oferta/produção e de outro, todos os consumidores.
( ) O Boom - desenvolvimento acelerado de um determinado setor – é considerado um fator que pode atrapalhar a economia de um país.
( ) O custo de oportunidade seria fazer várias escolhas, entre tantas, ponderando (considerando) suas vantagens e desvantagens.
2) Na fórmula do PIB = C+I+G+X-M (onde, “C” é consumo privado, “I” é investimentos totais feitos na região, “G” é gastos dos governos, “X” é exportações e “M” é importações) porque o G conta para fazer o PIB crescer e o M para diminuir?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3) Através da leitura da reportagem “O preço do trigo sob pressão” procure identificar assuntos abordados em sala, destacando frases ou palavra que confirmam estes mesmos assuntos.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4) “A ______________________ é usada nos empréstimos feitos entre os bancos e também nas aplicações feitas por estas instituições bancárias em títulos públicos federais, além de servir para definir o piso dos juros no país”. Qual alternativa abaixo preenche corretamente o espaço?
Economia;
Concorrência Monopolística;
Taxa Selic;
Balança Comercial.
5) O que for referente Concorrência Perfeita coloque 1, Monopólio coloque 2, Oligopólio coloque 3 e referente a Concorrência Monopolística coloque 4:
Domínio do mercado de refrigerantes pela Coca-Cola ( )
Comerciantes na feira de Rio Doce ( )
Fornecimento de água pela Compesa ( )
Livraria cultura e Saraiva como as duas maiores do setor ( )
Setor de cervejas ( )
6) A _______________ é a falta de recursos em uma determinada economia.
 O setor _____________ é relacionado aos serviços. Os serviços são produtos não materiais em que pessoas ou empresas prestam a terceiros para satisfazer determinadas necessidades
Das alternativas abaixo, qual a única que contém, em sequência, as palavras correspondentes aos espaços vazios?
Escassez e Terciário;
Economia e Quaternário;
Balança Comercial e Terciário;
Escassez e Secundário
7) Faça um resumo crítico sobre o texto “Suape amplia área de movimentação”, destacando os ganhos para a economia de Pernambuco.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
“Sorte é isto. Merecer e ter”. (Guimarães Rosa)

Outros materiais