Buscar

Atividade Fisica e saúde

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Conteúdo: Atividade Física e Saúde temas: Frequência cardíaca e Débito cardíaco, sedentarismo e Obesidade e Culto do corpo entre adolescentes
Professor: Francisco Jeci de Holanda
Frequência cardíaca 
Como medir a Frequência cardíaca em repouso ?
Como medir a Frequência cardíaca em repouso ?
Primeiro você deve identificar a área onde é mais fácil perceber os batimentos. Ela se localiza no punho, próxima à mão, abaixo da linha do polegar e em direção à palma da mão. Nessa região, você irá sentir o pulso da artéria radial. Com o indicador e o dedo médio da mão esquerda, pressione suavemente essa área do punho direito, até que perceba o pulsar do fluxo de sangue.
O que é Frequência cardíaca máxima?
 Frequência cardíaca máxima é o maior número de batimentos a que uma pessoa pode chegar, ou seja, o número máximo de batimentos que seu coração consegue alcançar.
Para homens: FCmáx = 220 – idade. 
Débito cardíaco
 é a quantidade de sendo bombeado pelo coração em um minuto
DC= FC X VS
CULTO DO CORPO
Influencia da mídia e da sociedade
 Quando um adolescente chega num grupo hoje e não está “antenado”, como eles dizem passa a ser considerada carta fora do baralho. Você ter o tênis, roupa, bolsas, acessórios de maneira geral de forma um indivíduo completo, tendo todos os olhares em volta de si. 
Sedentarismo
Obesidade
Obesidade
 é definida como um distúrbio nutricional e caracterizado pelo aumento de massa adiposa no organismo, refletindo em um aumento de peso corporal. 
Obesidade
Referências bibliográficas 
www.tuasaude.com
Obrigado !!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais