Buscar

CONTABILIDADE SOCIETÁRIA I 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201507050141)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(Analista Contábil/MSGás/2015- Adaptada). Para cada demonstrativo contábil existe sua finalidade, de acordo com os estudos feitos sobre as demonstrações contábeis, analise as sentenças abaixo: I. A Demonstração dos Fluxos de Caixa mostra as origens e aplicações de caixa, que serve de base para avaliação da situação financeira da empresa e sua capacidade de pagamento das obrigações. II. O Balanço Patrimonial tem como objetivo mostrar a posição econômica de determinada empresa referente a um período ou exercício social. O Balanço é comporto por quatro elementos básicos: Ativo, Passivo, Patrimônio Líquido e Receita Bruta. III. A Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido informa a Movimentação ocorrida nas contas do Patrimônio Líquido a partir do saldo final de cada conta do exercício anterior até chegar ao saldo final do exercício em análise, isto é, aumento ou diminuição do Patrimônio Líquido. IV. A Demonstração do Valor Adicionado tem como objetivo principal informar o valor da riqueza criada pela empresa e a forma de sua distribuição. Assinale a alternativa que contém as sentenças corretas:
		
	
	Apenas II e III estão corretas.
	
	Apenas I e III estão corretas.
	
	Apenas IV está correta.
	 
	Apenas I, III e IV estão corretas.
	
	Apenas I, II e IV estão corretas.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201507049840)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A Cia A adquriu 100% do capital social de B, pelo valor de 10.000. Segue o Balanço de B na data de aquisição:
	Ativo
	Passivo
	Ativo Circulante: 14.000
	Passivo Circulante: 13.000
	Imobilizado: 6.000
	Patrimônio Líquido: 7.000
Informações adicionais: O Imobilizado da CIa B tem valor justo de 8.000
O valor do goodwill é:
		
	 
	2.000
	
	3.000
	
	4.000
	
	8.000
	 
	1.000
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201507049947)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Acerca da combinação de negócios, assunto evidenciado pelo CPC 15 (R1), marque a alternativa incorreta:
		
	
	Na combinação de negócios, o adquirente deve mensurar os ativos identificáveis adquiridos pelos seus respectivos valores justos.
	
	A combinação de negócios é uma operação ou evento por meio do qual um adquirente obtém o controle de um ou mais negócios, independente da forma jurídica da operação.
	
	No método de aquisição, os valores dos ativos e passivos são apurados com base no valor justo.
	 
	No método de aquisição, os valores dos ativos e passivos são apurados com base no valor realizável líquido.
	
	Em uma combinação de negócios em andamento, o adquirente planeja a reestruturação das atividades da adquirida, com a demissão de 50% dos seus colaboradores. Na data de aquisição, os custos dessas demissões não devem ser reconhecidos como passivos assumidos na combinação de negócios.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201507050018)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(Cesgranrio,2015-Petrobrás) A reorganização societária de uma sociedade anônima poderá resultar, com base nas regras contidas na lei que dispõe sobre as Sociedades Anônimas, nas operações de transformação, incorporação, fusão e cisão de empresas. Está definida de acordo com essa lei a seguinte operação:
		
	
	a cisão é a operação pela qual uma ou mais sociedades são absorvidas por outra, que a elas sucede em todos os direitos e obrigações.
	
	a incorporação é a operação pela qual se unem duas ou mais sociedades para formar sociedade nova, que lhes sucederá em todos os direitos e obrigações.
	
	a cisão, com versão de parcela do patrimônio em sociedade nova, poderá ser efetivada independentemente de deliberação da assembleia geral da companhia.
	
	a fusão é a operação pela qual uma sociedade transfere parcelas de seu patrimônio para uma ou mais sociedades, constituídas para esse fim ou já existentes, independentemente de dissolução e liquidação de um tipo para outro.
	 
	a transformação é a operação pela qual a sociedade passa, independentemente de dissolução e liquidação, de um tipo para outro.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201507050002)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Alfa comprou a vista um parque fabril de fabricação de roupas por $11.000, com o valor justo de $11.900. Segundo o CPC 15, essa compra constitui um negócio.
		
	
	O ativo imobilizado será contabilizado por $11.000.
	 
	Será apurado um ganho de $900.
	
	O imobilizado será registrado inicialmente por $900.
	
	Será apurado um ágio de $900.
	
	Nenhuma das outras alternativas.

Outros materiais