AV2 Fundamentos de Contabilidade(+100 de questões)
47 pág.

AV2 Fundamentos de Contabilidade(+100 de questões)


DisciplinaFundamentos de Contabilidade1.836 materiais15.156 seguidores
Pré-visualização12 páginas
as necessidades de cada empresa.
	
	
	
	
	
	
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201107298680)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Sabemos da importância do controle dos estoques de uma empresa, assim sendo temos os critérios de avaliação dos mesmos. Dentre os vários critérios temos o UEPS, o qual não é permitido seu uso pelo fisco, por qual seria o motivo?
		
	
	
	
	
	
	
	 
	Da uma posição de lucro menor em relação aos demais critérios
	
	 10a Questão (Cód.: 15062)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	
	
	
	
	
	7.700,00
8a Questão (Ref.: 200907061619)	Pontos: 0,5 / 0,5
Assinale a alternativa correta para a afirmação abaixo: Se o Ativo é maior que o Passivo Exigível há a indicação de:
 Passivo a descoberto
9a Questão (Ref.: 200907057124) Pontos: 1,0 / 1,0
Sabendo-se que os bens da Cia Alfa totalizam $980.000,00 e que os direitos representam exatamente metade dos bens e as obrigações o dobro dos bens, qual o valor do patrimônio liquido da empresa?
(490.000,00)
10a Questão (Ref.: 200907057164) Pontos: 1,0 / 1,0
A empresa vendeu $15 milhões, só recebendo $5 milhões; teve como despesa $12 milhões, só pagando $1 milhão. Os resultados pelos Regimes de Competência e de Caixa são, respectivamente:
 3.000.000 e 4.000.000.
*Descreva a diferença entre o circulante e a longo prazo?
Gabarito: As contas deverão ser classificadas no Circulante quando forem recebidas ou pagas até o término do exercício social seguinte. No Longo Prazo, serão classificadas as contas que forem recebidas ou pagas após o término do exercício social seguinte.
*Existem 3 critérios de avaliação de estoques, pelo inventário permanente, quais são esses critérios?
Gabarito: PEPS ou FIFO, UEPS ou LIFO, MÉDIA PONDERADA MÓVEL.
*Por que fazer conciliação bancária?
Gabarito: Considerando o grande volume de operações realizadas pelas empresas com instituições financeiras e o fato de manterem, muitas vezes, relacionamentos com diversos bancos, a conciliação dessas contas torna-se importantíssimo. O relacionamento Empresa X Banco é realizado por duas entidades que contabilizam todos os fatos contábeis ocorridos de forma simultânea. Na contabilidade do Banco deve existir uma conta analítica referente à movimentação ocorrida na empresa em questão. O mesmo deve ocorrer na contabilidade da empresa com relação ao banco. Esse procedimento permite cotejar as informações contábeis da empresa com as da instituição financeira, dessa forma, evidenciando a conformidade entre a posição das duas entidades.
Que parte do patrimônio é representado pela diferença entre o valor do Ativo e do Passivo de uma empresa em determinado momento?
Gabarito: Patrimônio Liquido
	A contabilidade tem íntimo relacionamento do com os aspectos jurídicos os quais, 
	permitir que os usuários avaliem a situação financeira e econômica da entidade e possam inferir sobre as tendências futuras da mesma.
	A partir do estudo da composição
	O Ativo
	A partir do estudo da composição 
	Capital Próprio
	A partir do estudo da composição do Balanço Patrimonial
	O Passivo
	assinale a alternativa correta
	passivo a descoberto
	C ite exemplos de Ativos Intangíveis
	Marcas, patentes e assemelhados, antes fazendo parte do ativo imobilizado; - Fundo de comércio adquirido de terceiros; - Desenvolvimento de novos produtos ou negócios. Esses ativos podem ser amortizados,distribuindo-se o seu custo em relação aos períodos em que contribuírem para a geração de receitas.
	Como devemos apurar o resultados do critério PEPS?
	Fornece um estoque final avaliado pelas mercadorias mais recentes e o custo de mercadoria vendida avaliado pelas mercadorias mais antigas.
	Como poderá ser definido a Média Ponderada Móvel?
	Esse critério de avaliação consiste no valor médio do custo do estoque existente. É um tipo de controle onde o valor médio de cada unidade em estoque se altera pela compra de outras unidades por um preço diferente.
	Como sabemos o controle de estoques em uma empresa e de vital importância para a sobrevivência da mesma assim, temos os inventários que nos auxiliam no controle destes estoques. 
	Neste tipo de inventário , as empresas apuram o custo das mercadorias vendidas ,na época da efetivação de cada venda utilizando a conta estoques.Para efetuar o controle do estoque ,utiliza-se a Ficha de Controle de Estoque.
	Compra de Mercadorias, a Vista conforme NF. 761, da Comercial Souza Ltda., no valor de R$ 8.000,00 Pede-se: Escrituração, em Partidas de Diário:
	Estoque de Mercadorias a Caixa ..............................8.000,00
	Considere-se um depósito em dinheiro 
	Debito e Credito
	Descontos Comerciais são os concedidos pelo vendedor em favor do comprador, no ato da compra, em função de vários motivos: seja pela grande quantidade que está sendo vendida, seja porque o comprador é cliente especial, ou, ainda,
	Abatimentos são concedidos após a venda, em função de razões diversas, por exemplo, avaria ou outro motivo descoberto a posteriori. Descontos são concedidos no ato da venda, quando ficam conhecidos em seu montante
	Descreva a diferença entre o circulante e a longo prazo?
	As contas deverão ser classificadas no Circulante quando forem recebidas ou pagas até o término do exercício social seguinte. No Longo Prazo, serão classificadas as contas que forem recebidas ou pagas após o término do exercício social seguinte.
	Diante do conteúdo estudado, conceitue "contas de resultado
	são as que representam as variações do patrimônio e dividem-se em contas de Despesa e Receita.
	Diante do conteúdo estudado, conceitue "contas patrimonie como elas estão divididas
	são as que  representam os elementos do Patrimônio.  Dividem-se em Ativos (bens e direitos) e Passivos (obrigações e patrimônio líquido).
	Diante do conteúdo estudado, conceitue "contas patrimoniais" e como elas estão divididas.
	são as que  representam os elementos do Patrimônio.  Dividem-se em Ativos (bens e direitos) e Passivos (obrigações e patrimônio líquido).
	Em época de inflação em que as últimas compras são mais caras, é correto dizer que o PEPS fornece um alto valor de estoque final e um CMV baixo. Justifique a sua resposta?
	Isso ocasionaria um lucro alto e assim um imposto de renda alto.
	Em que grupo e subgrupo 
	Ativo Não Circulante Imobilizado
	Em toda representação gráfica 
	Quando reduzimos uma conta no PASSIVO fazemos um debito. Quando aumentamos uma conta no ATIVO fazemos um debito
	Em toda representação gráfica em forma de ¿T¿, seja ela utilizada para representar 
	O passivo esta posicionado na coluna da direita com isso irá ter um credito. Já o ativo encontra-se posicionado na coluna da esquerda sendo debitado.
	Exitem 3 critérios de avaliação de estoques, pelo inventário permanente, quais são esses critérios?
	PEPS ou FIFO, UEPS ou LIFO, MÉDIA PONDERADA MÓVEL.
	Historicamente o objetivo da Contabilidade 
	Ativo, passivo e patrimônio liquido
	No método PEPS as saídas dos estoques são avaliados pelos respectivos custo de aquisição, pela ordem de entrada, neste caso como ficaria o resultado avaliado do estoque?
	O resultado do estoque ficaria sempre avaliado aos custos das últimas compras.
	No que diz respeito a conceituação da Receita
	Receitas são aumentos nos benefícios econômicos durante o período contábil sob a forma de entrada de recursos ou aumento de ativos ou diminuição de passivos, que resultam em aumentos do patrimônio líquido e que não sejam provenientes de aporte dos proprietários da entidade.
	O Conselho Federal de Contabilidade emitiu em 29/12/93
	Principios: da Entidade,da Continuidade,da Oportunidade,do Registro pelo valor original,da Atualização
Monetária,da Competência ,da Prudência
	O