Trabalho Sociologia Juridica RESENHA – RESENHA ARTIGO 5º
2 pág.

Trabalho Sociologia Juridica RESENHA – RESENHA ARTIGO 5º


DisciplinaIntrodução ao Direito I90.649 materiais614.275 seguidores
Pré-visualização1 página
DEPARTAMENTO DE DIREITO \u2013 2º PERÍODO NOTURNO.
SOCIOLOGIA GERAL E JURÍDICA.
TRABALHO.
RESENHA \u2013 RESENHA ARTIGO 5º.
No artigo 5º da Constituição Federal, são assegurados os direitos fundamentais a todos os indivíduos, sem diferença entre homens e mulheres, no sentido que todos tem o mesmo direito, mesmos os estrangeiros que sejam naturalizados, ou os brasileiros que nasceram no Estado e que tem os seus país também brasileiros.
Se o estrangeiro vier de um país que tenha a língua portuguesa um ano pode se naturalizar, se vier de um país que não tenha o idioma português são quinze anos para se naturalizar.
A inviolabilidade a vida, para com o indivíduo e o Estado é suprema, ou seja a lei suprema (Constituição Federal) não permite que haja violação, exceto em caso de guerra em que haja traição no país, então esta prevê pena de morte apenas nessas circunstâncias.
A vida é um direito fundamental do ser humano, pois sem a vida, não ´há o que se falar em outros direitos, o direito de viver não e só um direito de nascer, mais de viver uma vida digna, com respeito aos seus valores e necessidades.
Considerando a importância e a amplitude da palavra VIDA, voltamos aos tempos bíblicos para relembrar, que Deus criou o céu, a terra, a luz, o mar, o Sol a lua e as estrelas, depois, criou a Vida animal. Vendo toda aquela beleza que havia criado, Deus ainda sentia que falava algo, e então criou o homem e a mulher, soprou em suas narinas o sopro da vida, tornando-lhes seres vivos. (Gênesis, 1 e 2).
\ufffdPAGE \ufffd
\ufffdPAGE \ufffd- 2 -\ufffd