Buscar

Atividade discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Curso: Ciências Contábeis. 
Nome: Andréia Rossi Varini. R.A.. 233489012968 
Disciplina: Direito Empresarial 
Atividade Discursiva
Considere a hipótese de Angelina ter passado mal por ter ingerido um produto estragado adquirido no supermercado Silva Comércio de alimentos e fabricado pela empresa Kenzo. O produto estragou por falha na fabricação e no armazenamento. Angelina fica furiosa com a falta de responsabilidade por parte do supermercado e do fabricante e resolve pedir em juízo danos morais pelo dano sofrido.
Imagine que o juiz se convença de que Angelina sofreu danos morais.
Neste caso ele condenará apenas o supermercado por não ter armazenado o produto corretamente, o fabricante, por não ser vigilante na fabricação do produto, ou o supermercado e o fabricante, simultaneamente?
Justifique e fundamente sua resposta.
Resposta:
Neste caso o juiz, condenará os dois simultaneamente. Tanto o Supermercado como o Fabricante. 
Alimentos estragados podem vir a surtir grandes riscos para a saúde quando ingeridos, podendo resultar sérios problemas e pior resultar a morte. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) é uma lei, um conjunto de normas que abrange as relações de consumo, protegendo o consumidor. Nos Artigos 12 e 13 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) deixa bem claro isso.
Concluímos que independente da comprovação da culpa, pois, o fabricante por ter falhado na fabricação do produto e o supermercado por falta inadequada de conservação do produto. Assim sendo os dois responsáveis em decorrências dos transtornos sofridos pela consumidora no caso vem a ser Angelina. 
Podendo o supermercado apelar na justiça alegando e comprovando que o produto apresentou falhas na embalagem em não fornecer as informações corretas ou a ocultação das apresentações necessárias para um correto armazenamento e conservação.

Outros materiais