Buscar

MARKETING INTERNACIONA 20-05-15

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

MARKETING INTERNACIONAL
	
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 20/05/2015 22:02:04 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201308205960)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	                     
Quais as 5 Forças que influenciam a concorrência em uma Industria?
		
	
	a ameaça de novos entrantes
	 
	Todas as alternativas estão corretas.
	
	a ameaça de produtos ou serviços substitutos
	
	o poder de barganha dos fornecedores e de compradores
	
	a rivalidade competitiva entre os concorrentes existentes
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201308215835)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Hoje, o profissional da área de marketing encontra um desafio: fazer com que a sua marca se torne objeto de desejo do consumidor. Quando as estratégias são pensadas em âmbito internacional, a frase que melhor explica este desafio é:
		
	
	Existem poucas marcas no mercado internacional, logo a concorrência se tornou menor e é mais difícil consolidar a sua marca no mercado.
	 
	Existem muitas marcas no mercado, logo a concorrência se tornou maior e é mais difícil consolidar a sua marca no mercado. Em âmbito internacional, muitas vezes, amplia-se o número de marcas e a concorrência, por isso, a necessidade de se adequar a cada realidade em que a empresa irá atuar.
	
	Existem poucas marcas internacionais no mercado, logo a concorrência se tornou maior e é mais difícil consolidar a sua marca no mercado.
	
	Existem muitas marcas no mercado, logo a concorrência se tornou menor e é mais difícil consolidar a sua marca no mercado internacional.
	
	Nenhuma das respostas.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201308216720)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	As novas tecnologias e o novo comportamento do consumidor são fatores que fizeram com que algumas empresas tivessem a iniciativa de expandir seus negócios internacionalmente. Diante da afirmativa, pode-se dizer que:
		
	 
	A possibilidade de se comunicar com um número cada vez maior de consumidores reais e potenciais, criada pela consolidação das novas mídias como ferramentas de comunicação e o surgimento de um consumidor menos crítico e exigente diante do consumo de informações são fatores que abriram portas para que as empresas decidissem tornar a expansão de seus negócios uma vantagem competitiva no mercado global.
	
	Nenhuma das respostas anteriores.
	 
	A possibilidade de se comunicar com um número cada vez maior de consumidores reais e potenciais, criada pela consolidação das novas mídias como ferramentas de comunicação e o surgimento de um consumidor mais crítico e exigente diante do consumo de informações são fatores que abriram portas para que as empresas decidissem tornar a expansão de seus negócios uma vantagem competitiva no mercado global.
	
	A possibilidade de se comunicar com um número cada vez maior de consumidores reais e potenciais, criada pela consolidação das antigas mídias como ferramentas de comunicação e o surgimento de um consumidor mais crítico e exigente diante do consumo de informações são fatores que abriram portas para que as empresas decidissem tornar a expansão de seus negócios uma vantagem competitiva no mercado global.
	
	A possibilidade de se comunicar com um número cada vez menor de consumidores reais e potenciais, criada pela consolidação das novas mídias como ferramentas de comunicação e o surgimento de um consumidor mais crítico e exigente diante do consumo de informações são fatores que abriram portas para que as empresas decidissem tornar a expansão de seus negócios uma vantagem competitiva no mercado global.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201308216729)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As novas tecnologias da comunicação e informação criaram o cenário propício para que as empresas expandissem seus negócios em escala global, já que a divulgação tornou-se mais econômica e escalável, atingindo consumidores de todo mundo, ainda que ainda não estivessem em seus territórios fisicamente. Sobre a afirmação anterior, pode-se dizer:
		
	
	As empresas de hoje não têm a possibilidade de divulgar seus produtos e serviços através da rede, antes mesmo de se estabelecerem fisicamente em seus territórios. Este processo de divulgação online permitiu que as marcas se tornassem conhecidas antes da presença física das empresas em outros países. Com isso, ao chegar em um país diferente, as empresas já tinham os facilitares do conhecimento de sua marca pelos consumidores reais ou potenciais.
	
	As empresas de hoje têm a possibilidade de divulgar seus produtos e serviços através da rede, antes mesmo de se estabelecerem fisicamente em seus territórios. Este processo de divulgação online não permitiu que as marcas se tornassem conhecidas antes da presença física das empresas em outros países. Com isso, ao chegar em um país diferente, as empresas já tinham os facilitares do conhecimento de sua marca pelos consumidores reais ou potenciais.
	
	As empresas de hoje têm a possibilidade de divulgar seus produtos e serviços através da rede, antes mesmo de se estabelecerem fisicamente em seus territórios. Este processo de divulgação online permitiu que as marcas se tornassem desconhecidas antes da presença física das empresas em outros países. Com isso, ao chegar em um país diferente, as empresas já tinham os facilitares do conhecimento de sua marca pelos consumidores reais ou potenciais.
	 
	As empresas de hoje têm a possibilidade de divulgar seus produtos e serviços através da rede, antes mesmo de se estabelecerem fisicamente em seus territórios. Este processo de divulgação online permitiu que as marcas se tornassem conhecidas antes da presença física das empresas em outros países. Com isso, ao chegar em um país diferente, as empresas já tinham os facilitares do conhecimento de sua marca pelos consumidores reais ou potenciais.
	
	Nenhuma das respostas anteriores.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201308206547)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	                        
os Profissionais de Marketing são desafiados quando fazem a divulgação de novos produtos.
		
	
	países diferentes respondem de maneiras diferentes
	
	a mobilidade e o individualismo do comprador facilita ou prejudica a divulgação
	 
	entender a complexidade do mercado global e adequar seu Projeto a área especifica
	
	o contexto cultural e o cosmopolitismo interferem na difusão
	
	a velocidade da divulgação varia de país para país, pois pela incerteza na qualidade do produto

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes