Buscar

MARKETING INTERNACIONAL 08-06-15

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MARKETING INTERNACIONAL
	
	Desempenho: 0,3 de 0,5
	Data: 09/06/2015 13:42:17 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201308330726)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Uma empresa global é uma organização formal, complexa, que possui diversas funções especializadas integradas por processos de negócios.
		
	
	Os sistemas de informação contribuem para melhorias globais nas funções empresariais.
	
	Em Marketing existem quatro tipos de sistemas de informação que atendem aos diferentes níveis de gerência de uma empresa multinacional: Sistemas de Planejamento de Recursos Empresariais; Sistemas de Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos; Sistemas de Relacionamento com o Cliente e Sistemas de Gestão do Conhecimento que devem ser adaptados a cada Praça.
	
	O uso de aplicativos e intranets aumenta o desempenho organizacional em uma organização com presença global, a saber: Aplicativos Integrados, Intranets e Extranets, E-business, E-commerce , E-government, e o Departamento de Sistemas de Informação que Organiza a Função de Sistemas de Informação em Rede interligando as diferentes Praças.
	 
	Uma organização transnacional é afetada por mudanças presentes no ambiente competitivo, no tocante aos aspectos geopolíticos, econômicos e tecnológicos.
	 
	O papel desempenhado pelos sistemas que atendem aos diferentes níveis de gerência em uma empresa global e a relação entre eles, além de como os aplicativos integrados e as intranets promovem a integração entre os processos de negócios e aumentam e contribuem para a melhoria do desempenho organizacional.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201308331737)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Uma empresa incapaz de adotar uma postura globalizada de mercado corre o risco de perder seus negócios domésticos para concorrentes com custos mais baixos, maior experiência e produtos melhores. Como proceder para obter a mudança de foco da Empresa e mante-la producente em um mercado altamente competitivo?
		
	
	Fazer parcerias com fornecedores e criar promoções atrativas.
	
	Ações de Endomarketing.
	 
	Aquisição de novas tecnologias e implantação de intranet e extranet.
	
	Contratar nova força de vendas.
	 
	Elaborar Estudos de Caso de sucesso para melhor treinar a Equipe Gestora.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201308215779)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Atualmente, as empresas vêm investindo em estratégias de marketing para aumentar o seu número de consumidores. Ao investir no mercado internacional, a empresa deve:
		
	
	Manter as estratégias de marketing da mesma forma como se só estivesse localizada em território nacional, deixando em segundo plano a preocupação pela cultura do seu país de origem.
	
	Manter as estratégias de marketing da mesma forma como se só estivesse localizada em território nacional, preocupando-se, exclusivamente, com a cultura do seu país de origem.
	
	Nenhuma das respostas anteriores.
	 
	Adaptar suas estratégias de marketing à cultura dos países em que irá atuar internacionalmente.
	
	Manter as estratégias de marketing da mesma forma como se só estivesse localizada em território nacional.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201308215828)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O mercado de trabalho exige do profissional de marketing certas habilidades. Em âmbito internacional, pode-se dizer sobre o perfil deste profissional que este tem:
		
	
	Visão sobre uma parte do processo de divulgação de uma marca, através do lançamento de produtos e serviços no mercado internacional, entendendo que a constante comunicação com o consumidor é fundamental para e eficácia das estratégias estabelecidas.
	 
	Visão sobre todo o processo de divulgação de uma marca, através do lançamento de produtos e serviços no mercado, entendendo que a constante comunicação com o consumidor é fundamental para e eficácia das estratégias estabelecidas e que este conceito se aplica quando a empresa deseja expandir seus negócios internacionalmente.
	
	Visão focada em vendas internacionais, entendendo que o marketing nada mais é do que a atividade de consumir.
	
	Visão focada em vendas internacionais, entendendo que o marketing nada mais é do que a atividade de vender.
	
	Nenhuma das respostas.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201308218285)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O marketing internacional é um conceito baseado nas estratégias de marketing das empresas que desejam o alcance global, levando suas filiais para países diferentes do seu de origem. Considerando esta afirmativa, pode-se dizer:
		
	 
	O marketing internacional deixou de ser um projeto distante da realidade das empresas, já que o advento da globalização trouxe às empresas a possibilidade de voltarem suas estratégias para além de seu território. A possibilidade de conquistar novos mercados consumidores e a facilidade provocada pelo maior intercâmbio de produtos, serviços e informações são fatores que fizeram com que a motivação das empresas para alcançarem novos mercados aumentasse.
	
	O marketing internacional se tornou um projeto distante da realidade das empresas, já que o advento da globalização trouxe às empresas a possibilidade de voltarem suas estratégias para além de seu território. A possibilidade de conquistar novos mercados consumidores e a facilidade provocada pelo maior intercâmbio de produtos, serviços e informações são fatores que fizeram com que a motivação das empresas para alcançarem novos mercados aumentasse.
	
	O marketing internacional deixou de ser um projeto distante da realidade das empresas, já que o advento da nacionalização trouxe às empresas a possibilidade de voltarem suas estratégias para além de seu território. A possibilidade de conquistar novos mercados consumidores e a facilidade provocada pelo maior intercâmbio de produtos, serviços e informações são fatores que fizeram com que a motivação das empresas para alcançarem novos mercados aumentasse.
	
	O marketing internacional deixou de ser um projeto distante da realidade das empresas, já que o advento da globalização trouxe às empresas a impossibilidade de voltarem suas estratégias para além de seu território. A possibilidade de conquistar novos mercados consumidores e a facilidade provocada pelo maior intercâmbio de produtos, serviços e informações são fatores que fizeram com que a motivação das empresas para alcançarem novos mercados aumentasse.
	
	Nenhuma das respostas anteriores.

Outros materiais

Perguntas Recentes