Buscar

MARKETING INTERNACIONAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MARKETING INTERNACIONAL
	
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 13/04/2015 14:47:48 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201308330726)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Uma empresa global é uma organização formal, complexa, que possui diversas funções especializadas integradas por processos de negócios.
		
	
	Os sistemas de informação contribuem para melhorias globais nas funções empresariais.
	
	Em Marketing existem quatro tipos de sistemas de informação que atendem aos diferentes níveis de gerência de uma empresa multinacional: Sistemas de Planejamento de Recursos Empresariais; Sistemas de Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos; Sistemas de Relacionamento com o Cliente e Sistemas de Gestão do Conhecimento que devem ser adaptados a cada Praça.
	
	Uma organização transnacional é afetada por mudanças presentes no ambiente competitivo, no tocante aos aspectos geopolíticos, econômicos e tecnológicos.
	 
	O papel desempenhado pelos sistemas que atendem aos diferentes níveis de gerência em uma empresa global e a relação entre eles, além de como os aplicativos integrados e as intranets promovem a integração entre os processos de negócios e aumentam e contribuem para a melhoria do desempenho organizacional.
	 
	O uso de aplicativos e intranets aumenta o desempenho organizacional em uma organização com presença global, a saber: Aplicativos Integrados, Intranets e Extranets, E-business, E-commerce , E-government, e o Departamento de Sistemas de Informação que Organiza a Função de Sistemas de Informação em Rede interligando as diferentes Praças.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201308216729)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As novas tecnologias da comunicação e informação criaram o cenário propício para que as empresas expandissem seus negócios em escala global, já que a divulgação tornou-se mais econômica e escalável, atingindo consumidores de todo mundo, ainda que ainda não estivessem em seus territórios fisicamente. Sobre a afirmação anterior, pode-se dizer:
		
	
	Nenhuma das respostas anteriores.
	
	As empresas de hoje têm a possibilidade de divulgar seus produtos e serviços através da rede, antes mesmo de se estabelecerem fisicamente em seus territórios. Este processo de divulgação online não permitiu que as marcas se tornassem conhecidas antes da presença física das empresas em outros países. Com isso, ao chegar em um país diferente, as empresas já tinham os facilitares do conhecimento de sua marca pelos consumidores reais ou potenciais.
	 
	As empresas de hoje têm a possibilidade de divulgar seus produtos e serviços através da rede, antes mesmo de se estabelecerem fisicamente em seus territórios. Este processo de divulgação online permitiu que as marcas se tornassem conhecidas antes da presença física das empresas em outros países. Com isso, ao chegar em um país diferente, as empresas já tinham os facilitares do conhecimento de sua marca pelos consumidores reais ou potenciais.
	
	As empresas de hoje têm a possibilidade de divulgar seus produtos e serviços através da rede, antes mesmo de se estabelecerem fisicamente em seus territórios. Este processo de divulgação online permitiu que as marcas se tornassem desconhecidas antes da presença física das empresas em outros países. Com isso, ao chegar em um país diferente, as empresas já tinham os facilitares do conhecimento de sua marca pelos consumidores reais ou potenciais.
	
	As empresas de hoje não têm a possibilidade de divulgar seus produtos e serviços através da rede, antes mesmo de se estabelecerem fisicamente em seus territórios. Este processo de divulgação online permitiu que as marcas se tornassem conhecidas antes da presença física das empresas em outros países. Com isso, ao chegar em um país diferente, as empresas já tinham os facilitares do conhecimento de sua marca pelos consumidores reais ou potenciais.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201308215828)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O mercado de trabalho exige do profissional de marketing certas habilidades. Em âmbito internacional, pode-se dizer sobre o perfil deste profissional que este tem:
		
	
	Visão sobre uma parte do processo de divulgação de uma marca, através do lançamento de produtos e serviços no mercado internacional, entendendo que a constante comunicação com o consumidor é fundamental para e eficácia das estratégias estabelecidas.
	
	Visão focada em vendas internacionais, entendendo que o marketing nada mais é do que a atividade de consumir.
	
	Nenhuma das respostas.
	 
	Visão sobre todo o processo de divulgação de uma marca, através do lançamento de produtos e serviços no mercado, entendendo que a constante comunicação com o consumidor é fundamental para e eficácia das estratégias estabelecidas e que este conceito se aplica quando a empresa deseja expandir seus negócios internacionalmente.
	
	Visão focada em vendas internacionais, entendendo que o marketing nada mais é do que a atividade de vender.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201308216081)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O mercado de trabalho, para o profissional de marketing, este exigindo novas habilidades deste profissional, sobretudo pela possibilidade de expansão dos negócios em âmbito internacional. A frase que melhor explica o perfil que as empresas estão em busca dos dias de hoje é:
		
	 
	Profissional engajado, bem informado sobre as tendências do mercado em que está atuando e novas formas de se fazer marketing, interessado pelas novas tecnologias, pois estas têm influência sobre os mercados de cada país em que as empresas atuam.
	
	Profissional engajado, bem informado sobre as tendências do mercado atual e novas formas de se fazer marketing, interessado pelas novas tecnologias, pois estas têm influência sobre este mercado. Porém, com foco ainda em vendas, percebendo que o lucro deve ser obtido a qualquer custo, sobretudo em âmbito internacional.
	
	Profissional engajado, bem informado sobre as tendências dos mercados em que está atuando e novas formas de se fazer marketing, porém, desinteressado pelas novas tecnologias, pois estas não têm influência sobre este mercado.
	
	Formas engajadas de divulgar a marcar em canais internos da empresa quando esta resolve expandir seus negócios internacionalmente.
	
	Nenhuma das respostas.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201308215798)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A globalização criou um cenário favorável à expansão das empresas em âmbito internacional. Em relação à afirmação anterior, pode-se dizer:
		
	
	Está correta, já que o processo de globalização não propiciou a formação de blocos econômicos que facilitaram o intercâmbio de informações e transações comercias, derrubando barreiras anteriormente existentes.
	
	Está incorreta, já que o processo de globalização propiciou a formação de blocos econômicos que facilitaram o intercâmbio de informações e transações comercias, derrubando barreiras anteriormente existentes.
	
	Nenhuma das respostas anteriores.
	
	Está correta, já que o processo de globalização propiciou a formação de blocos econômicos que não facilitaram o intercâmbio de informações e transações comercias, derrubando barreiras anteriormente existentes.
	 
	Está correta, já que o processo de globalização propiciou a formação de blocos econômicos que facilitaram o intercâmbio de informações e transações comercias, derrubando barreiras anteriormente existentes.

Outros materiais