Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Anne é uma estudante de enfermagem que constantemente é procurada pelas amigas mais jovens para esclarecer dúvidas relativas aos métodos contraceptivos e sobre alternativas para o sexo seguro.
Quais as três possibilidades para uma ação eficaz do tipo de remédio escolhido?
Se a resposta de Anne não for contraditória com suas posições acerca da reprodução e do início da vida humana, o que ela deverá afirmar a respeito da pílula do dia seguinte? Pense no quê essas pessoas acreditam. Qual seria o argumento central de Anne? Após definir o argumento, desenvolva-o em um parágrafo.
A utilização da pílula do dia seguinte tem eficácia nas seguintes ocasiões, falta de proteção na hora do sexo sendo responsabilidade de ambos a prevenção tanto por parte de uma gravidez não planejada quanto para um DST, rompimento do preservativo e omissão da ingestão da pílula contraceptiva, respeitando o limite dos dias referenciado na bula pelo fabricante sendo a mais comum com efeito até 72 hrs.
	Abordando o caso da amiga de Anne no viés bioético acredito que ela proponha uma reflexão em questão do fim e o início da vida. A medicina classifica aborto como a interrupção da gravidez pela morte do feto ou embrião, sendo provocado por remoção ou expulsão do embrião ou feto do útero. Atualmente no Brasil o aborto é proibido por lei salvo por exceções quando a risco de vida da mãe, quando é resultado de estupro ou se o feto não tiver cérebro.
	Esse método contraceptivo é considerado de caráter abortivo, pois após o coito o espermatozoide sobrevive em média de 48 a 72 hrs depois da ejaculação, ou seja, sendo o mesmo período de eficácia da pílula do dia seguindo. Isso envolve o fator natural que após a relação sexual pode ou não ter fecundado o óvulo, isso propõe que por fatores biológicos naturais já estejam encaminhados e que a possível gestação esteja no seu ciclo inicial.
Como defende alguns autores de que o inicio do novo ser humano começa na fertilização do óvulo, sendo o zigoto classificado como uma existência onde ele apenas necessita de condições favoráveis para o seu desenvolvimento. Seria importante ressaltar a pergunta de por quais motivos ela queira usar esse método ao invés de optar pela gestação?

Mais conteúdos dessa disciplina