Buscar

Atividade 1 Online

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Mencione e explique 3 tipos de tecnologias e suas aplicações à indústria 4.0;
- (A) Internet das coisas: Conecta seu produto com a internet para possibilitar o rastreamento deste item em tempo real. Podemos aplicar na entrada e saída de materiais e controlar a produção. Com isso, temos ganho de produtividade, eliminação de falhas e otimização de processo. (B) Ou seja, trabalho em uma empresa de cosméticos, logo, com a internet das coisas meus fornecedores veriam em tempo real a saída de produtos e desta forma, seria acelerado o processo de reposição de estoque.
- (A) Manufatura Aditiva: Permite a criação de protótipos (cópias tridimensionais), com isso podemos ter redução de erros, fim do desperdício, conservação ambiental e aumento da qualidade. (B) Ou seja, ao desenvolvermos um novo produto, um frasco de perfume por exemplo, conseguimos visualizar como ficará, através da criação de um mockup em uma cópia tridimensional. 
- (A) Visão Artifical: Utiliza câmeras industriais e iluminação para otimizar o processo de controle de qualidade. Com isso, é possível inspecionar 100% da produção com alto nível de precisão. (B) Ou seja, ao recebermos um produto da fábrica, a área de qualidade precisa realizar análise por amostragem. Se no caso, tivéssemos essa tecnologia, reduziríamos o erro, (já que não teríamos o cansaço humano), aumentaríamos a qualidade (a certeza dos itens 100% certos), e mais uma vez, o ganho da produtividade (Não teríamos uma área inteira ocupada realizando este serviço).
b) Explique e exemplifique a utilização dessas tecnologias no seu dia-a-dia (utilização na sua empresa ou na sua vida pessoal)

Outros materiais