A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
APOL 02 Liderança e Coaching/Ética nas relações Étnico Raciais

Pré-visualização | Página 1 de 1

APOL – 02 Liderança e Coaching/Ética nas relações Étnico Raciais
Questão 1/5 - Liderança e Coaching
Enfim, o líder, por meio do coaching, deve levar a sua equipe a descobrir e acessar o seu potencial infinito, gerando um clima propício ao desenvolvimento pessoal, corresponsabilizando a equipe pelos resultados alcançados, e sobretudo promovendo um clima organizacional que valorize as habilidades interpessoais e as qualidades de liderança, melhorando a eficácia das pessoas, levando-as a lidar melhor com a pressão e o stress, minimizando os obstáculos para que obtenham o sucesso profissional, aumentando assim, a sua satisfação no trabalho, o que possibilita maior produtividade, qualidade nos produtos, serviços, atendimento ao cliente e dá à empresa um padrão mais competitivo no mercado.
Disponível em: Power Coaching http://www.powercoaching.pt/empresas-portuguesas-aderem-ao-coaching/ - Acesso em: 12 / 02 / 2016 às 22h50
De acordo com o texto, avalie as afirmações seguintes.
I. O papel do líder organizacional consiste em traçar um plano de trabalho e enquadrar os funcionários para executá-lo sem resistências.
II. Por meio do coaching, o líder promove um clima organizacional que favorece a produtividade e o prestígio da empresa.
III. A verdadeira liderança empresarial valoriza as pessoas promovendo suas habilidades e potencialidades visando o sucesso profissional.
IV. A função da liderança empresarial deve estar focada na máxima produtividade possível, independentemente da satisfação e responsabilidade dos seus funcionários.
É correto apenas o que se afirma em: 
A	I, apenas.
B	III, apenas.
C	IV, apenas.
D	II e III, apenas.
E	I, III e IV apenas
Questão 2/5 - Liderança e Coaching
Diante do ambiente instável e turbulento predominante na economia atual, as organizações dependem muito mais do talento, da criatividade, da percepção e do espírito empreendedor dos líderes do que propriamente da ”teoria administrativa”, que não consegue se atualizar na mesma proporção da complexidade organizacional, haja visto que as decisões precisam ser cada vez mais rápidas e inovadoras, em circunstâncias as mais diversas e imprevisíveis. Além disso, o líder dispõe de pouco ou nenhum tempo para consultar os aspectos teóricos, que poderiam dar suporte à escolha da alternativa a ser seguida, e tem que trabalhar muito mais de ”ouvido” do que com a ”partitura”, embora ambos estejam presentes.
Disponível em: SOLINO, da Silva Antonia. EL-AOUAR Walid Abbas. – O processo de tomada de decisões estratégicas: entre a intuição e a racionalidade. http://www.profjayrfigueiredo.com.br/EST_AC_10.pdf - Acesso 11 / 02 / 2016 às 12h14
Considerando o contexto apresentado, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I - Atualmente a teoria administrativa não tem valor algum dada a complexidade organizacional e a rapidez das mudanças e inovações.
PORQUE
II. Hoje, o mais importante nas organizações é ter líderes com talento, criatividade e espírito empreendedor que respondam a situações imprevisíveis.
A respeito das asserções, assinale a opção correta.
A	A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
B	A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
C	A asserção I é uma proposição verdadeira, mas a II não é justificativa da I.
D	As asserções I e II são verdadeiras.
E	As asserções I e II são falsas.
Questão 3/5 - Liderança e Coaching
Nenhum Líder, por mais democrático, liberal ou servil pode abrir mão de um pouco de autocracia no processo decisório. Nenhum Líder pode se abster de decidir segundo seus conceitos e convicções, sob pena de também abrir mão da responsabilidade por resultados e consequências no futuro, seu e de seus liderados. A um Líder não é dada esta prerrogativa.
Disponível em: Enfoque Palestrantes – Um toque sobre liderança.
http://enfoquepalestrantes.com.br/um-toque-sobre-lideranca/ - Acesso em: 08 / 02 / 2016 às 21h53
De acordo com o texto apresentado, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. Um líder jamais pode abdicar de um pouco de autocracia.
PORQUE
II. Sem valores e convicções próprias, um líder não assume a responsabilidade dos seus atos.
A respeito das asserções, assinale a opção correta.
A	A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
B	A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma justificativa da I.
C	A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II não tem relação alguma com a I.
D	A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
E	As asserções I e II são falsas.
Questão 4/5 - Ética nas Relações Étnico Raciais
Compare os elementos I e II abaixo:
I.
e II. 
Imagem retirada do site: https://jardimdohermes.files.wordpress.com/2014/03/7_pedro-gallego.jpg?w=1026. Acesso em 19/03/2016.
A partir desses elementos e em conjunto ao que você acabou de ler sobre a composição de grupo a partir de escolhas, podemos afirmar que ambas as situações apresentadas:
A Referem-se a coisas sem ligação aparente, mostrando que o acaso é responsável pelo modo como as coisas acontecem.
B - Demandam escolhas a serem realizadas. Na figura I os animais estão em uma instalação aparentemente limpa e confortável, indicando que alguém escolheu mantê-los assim. O mesmo se dá com a organização das cadeiras, da forma com que alguém escolheu que elas fossem dispostas, e serão usadas por quem as escolher também.
C - Cogitam a possibilidade de cachorros bem adestrados aprenderem a sentar, seja qual for a disposição das cadeiras.
D - Tratam do padrão de organização do ser humano, que por horas preocupa-se com as demais vidas que lhes cercam, enquanto outras citações o vazio da se torna presente na vida de qualquer pessoa.
E - Demandam apontar o que é deixar de ser escolhido (ser rejeitado), seja por não ter habilidade, como nos apontam as cadeiras da Figura I, seja pela falta de carisma, de maneira tão ilustrativa representada pela Figura II.
Questão 5/5 - Ética nas Relações Étnico Raciais
De acordo com o que acabamos de estudar no presente tema, devemos entender que a tolerância e o respeito são princípios éticos de uma sociedade que presa pela possibilidade de vivência de diversas culturas a compor a teia social.
Diante disso, assinale abaixa a(s) alternativa(s) que se aplica(m) à explicação respectiva dos termo sublinhado.
A	O convívio pacífico é uma ideia a servir de sustentação para composição da noção de tolerância.
B	A tolerância é o simples respeito pelo outro que não gosto, mas tolero.
C	O respeito é sinônimo de tolerância no caso dos mais novos para com os mais velhos.
D	O convício conflituoso é inerente à espécie humana, a tolerância vem para pôr fim a isso.
E	A prática da tolerância consiste em não violentar ninguém que pense igual a mim.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.