Buscar

ADM DE UAM 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201601672277)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A nutricionista, de uma Unidade de Alimentação e Nutrição de uma grande empresa produtora e transportadora de alimentação, visando o reconhecendo em segurança alimentar de seu serviço engajo-se na implantação da ABNT NBR 15-635 (Requisitos de boas práticas higiênico-sanitárias e controles operacionais essenciais para serviços de alimentação). Essa norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) pode ser utilizada pelos estabelecimentos que desejam assegurar e demonstrar que as boas práticas e os controles operacionais essenciais estão implantados, implementados e mantidos. Dessa forma, a empresa contratou a ABNT para a realização de um exame analítico e pericial mediante uma avaliação criteriosa das operações de manipulação de alimentos e controles operacionais essenciais, bem como os registros pertinentes. Ao final de dois dias de avaliação a ABNT emitiu um laudo circunstancial e conclusivo a respeito da certificação na NBR 15.635. A que serviço contratado a nutricionista recorreu para a obtenção, após análise, do certificado na BNR 15.635?
		
	
	Comissaria
	 
	Auditoria
	
	Consultoria
	
	Terceirização
	
	Assessoria
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201602397572)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	É uma ação do serviço de nutrição de uma unidade produtora de refeições, podendo ser realizada pelo nutricionista:
		
	
	dar entrada no sistema de controle de estoques.
	
	envio da cópia do pedido de compras.
	
	emissão da ordem de compras
	 
	elaboração detalhada dos itens a serem solicitados.
	
	preenchimento da ficha de avaliação do material.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201602323860)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O estoque de uma UAN depende do espaço físico disponivel, de fácil acesso para entrega de mercadorias, possuir áreas refrigeradas e congeladas de boa proporção para que possa manter por maior tempo o estoque, podendo assim diminuir o preço de aquisição de mercadoria. Analise as afirmações abaixo a respeito do estoque:
		
	
	Estoque médio, estabelecido a partir de 60% da quantidade a ser comprada conforme periodicidade + estoque mínimo.
	
	Estoque mínimo é o numero de dias entre a realização do pedido de compra e entrega do produto, multiplicado pelo consumo diário.
	 
	Estoque minimo é aquele que mantém niveis de estocagem suficientes para garantir que não haja falta do produto.
	
	Estoque médio calcula-se, considerando o consumo semanal + estoque mínimo.
	
	Ponto de pedido e estoque mínimo tem a mesma quantidade de produtos.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201602513006)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Se considerarmos o cardápio como um instrumento de educação a sequência, composição e harmonia entre as preparações são essenciais. Portanto, quanto à sequência de um cardápio institucional (Entrada/Salada; Prato Principal; Opção ao Prato Principal; Guarnição; Acompanhamentos; Sobremesa; Líquido) e as preparações correspondentes, marque a alternativa correta.
		
	
	Batata com maionese e atum, Bife acebolado, Lazanha com queijo e presunto, Arroz com cenoura, Feijão com abóbora, Quiabo refogado, Abacaxi, Suco de acerola.
	 
	Salada Caesar, Contra-filé grelhado, Arroz com milho, Feijão com charque, Batata gratinada, Picolé de frutas, Suco de Cajá.
	
	Ensopado à Cubana, Omelete de Frango, Farofa, Arroz com salsa, Feijão com maxixe, Acelga, beterraba e cenoura, Mamão, Suco de Umbu.
	 
	Grão de bico ao vinagrete, Filé de Frango Grelhado, Panqueca de carne, Purê misto, Arroz com passas, Feijão com charque, Maçã, Suco de Cacau.
	
	Aipim amanteigado, Carré Grelhado, iscas de carne aceboladas, Feijão tropeiro, Arroz com salsa, Alface, tomate e cebola, Tangerina, Suco de Goiaba.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201602560588)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O refeitório da empresa "Teletubes" observou que tem ocorrido o consumo quase total de suas preparações. Sabendo-se que no estoque há 23.710 kg de alcatra e que, diariamente, são solicitados 10 kg, qual o consumo mensal dessa carne, visto que após a distribuição ainda sobram aproximadamente 5,6 kg?
		
	
	23,71 kg
	
	28 kg
	 
	28, 11 kg
	
	23 kg
	
	19,11 kg

Outros materiais