Buscar

AVALIAÇÃO II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Contabilidade Intermediária (CON66)
	Avaliação:
	Avaliação II - Individual FLEX ( Cod.:443846) ( peso.:1,50)
	Prova:
	10773154
	Nota da Prova:
	10,00
Legenda:  Resposta Certa   Sua Resposta Errada  
Parte superior do formulário
	1.
	O CPC 25 - Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes, define Provisão, como um passivo de prazo ou de valores incertos. Apresenta ainda as diferenças entre provisões e outros passivos tais como contas a pagar e passivos derivados de apropriações por competência (accruals) porque há incerteza sobre o prazo ou o valor do desembolso futuro necessário para a sua liquidação. Com relação ao reconhecimento de uma provisão, analise as seguintes sentenças: 
I- Uma provisão deve ser reconhecida quando a entidade tem uma obrigação presente, legal ou não formalizada, como resultado de evento passado.
II- Uma provisão deve ser reconhecida quando seja provável, que será necessária, uma saída de recursos que incorporam benefícios econômicos para liquidar a obrigação.
III- Uma provisão deve ser reconhecida quando possa ser feita uma estimativa confiável do valor da obrigação.
Assinale a alternativa CORRETA:
FONTE: Comitê de Pronunciamentos Contábeis - CPC 25. Disponível em: <http://static.cpc.aatb.com.br/Documentos/304_CPC_25_rev%2006.pdf>. Acesso em: 23 out. 2018.
	 a)
	As sentenças I e II estão corretas.
	 b)
	As sentenças I, II e III estão corretas.
	 c)
	As sentenças II e III estão corretas.
	 d)
	Somente a sentença III está correta.
	2.
	A base fiscal de um ativo é o valor que será dedutível para fins fiscais contra quaisquer benefícios econômicos tributáveis que fluirão para a entidade quando ela recuperar o valor contábil desse ativo. Se aqueles benefícios econômicos não serão tributáveis, a base fiscal do ativo é igual ao seu valor contábil. Sobre as diferenças temporárias dedutíveis, que resultam em ativo fiscal diferido, assinale a alternativa INCORRETA: 
FONTE: Pronunciamento Contábil 32 - Tributos sobre o Lucro.  Disponível em: <http://static.cpc.aatb.com.br/Documentos/340_CPC_32_rev%2012.pdf>. Acesso em: 23 out. 2018.
	 a)
	Amortização contábil de ágio que não for dedutível por ocasião de sua realização por alienação ou baixa.
	 b)
	Receitas tributadas em determinado exercício, que somente devem ser reconhecidas contabilmente em exercícios futuros, para atender ao regime da competência.
	 c)
	A provisão ocorre quando há garantia de produtos registrados na contabilidade no exercício de sua venda, mas dedutível para fins fiscais somente quando realizada.
	 d)
	Provisões contabilizadas acima dos limites permitidos pela legislação fiscal, cujos excessos sejam recuperáveis fiscalmente no futuro, tal como a provisão para créditos de liquidação duvidosa.
	3.
	O Patrimônio Líquido é a parte do Balanço Patrimonial que representa o Capital Próprio, consiste no valor residual da diferença entre o valor do Ativo e do Passivo de uma empresa. Seus elementos serão sempre registrados no lado direito do Balanço Patrimonial, logo abaixo do Passivo. Com relação aos elementos que compõem o Patrimônio líquido, assinale a alternativa INCORRETA:
	 a)
	Ações em tesouraria é uma conta de natureza devedora, classificada no patrimônio líquido que registra as aquisições de ações de emissão da própria companhia.
	 b)
	O Capital Social é o investimento efetuado na companhia pelos acionistas.
	 c)
	As Reservas de capital são constituídas de valores recebidos pela companhia e que não circulam pelo Resultado como receitas, pelo fato de se tratarem de valores destinados ao reforço de seu capital.
	 d)
	A conta de Ajuste de Avaliação Patrimonial foi inserida na contabilidade com o objetivo de evidenciar as mutações do patrimônio líquido.
	4.
	A assembleia geral poderá, por proposta dos órgãos da administração, destinar parte do lucro líquido à formação de reserva com a finalidade de compensar, em exercício futuro, a diminuição do lucro decorrente de perda julgada provável, cujo valor possa ser estimado. Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA que pode ser criada com os propósitos especificados:
	 a)
	Reservas para incentivos fiscais.
	 b)
	Reservas de lucros a realizar.
	 c)
	Reservas estatutárias.
	 d)
	Reservas para contingências.
	5.
	Uma determinada empresa, por falta de caixa, efetuou uma operação financeira em que ela teve que entregar determinadas duplicatas para o banco e este lhe antecipou o valor em conta corrente, cobrando juros antecipadamente. Como é conhecida essa operação?
	 a)
	Cobrança simples.
	 b)
	Empréstimo com caução de duplicata.
	 c)
	Desconto simples.
	 d)
	Investimentos temporários.
	6.
	Uma obrigação presente que resulta de eventos passados, mas que não é reconhecida ou porque não é provável que uma saída de recursos que incorporam benefícios econômicos seja exigida para liquidar a obrigação, ou porque o valor da obrigação não pode ser mensurado com suficiente confiabilidade. Sobre o que se refere esse conceito, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Reserva de contingência.
	 b)
	Passivo contingente.
	 c)
	Impairment.
	 d)
	Contas a pagar.
	7.
	As contas de natureza devedora classificadas patrimônio líquido, reduzem o patrimônio líquido da empresa. Identifique nas sentenças, a conta de natureza devedora, classificada no patrimônio líquido, que registra as aquisições de ações de emissão da própria companhia, onde a contrapartida se dá em conta corrente bancária (à vista), ou em conta do passivo (a prazo). Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Reservas de capital.
	 b)
	Reservas de lucro.
	 c)
	Ajustes de avaliação patrimonial.
	 d)
	Ações em tesouraria.
	8.
	As reservas de lucros são constituídas com o objetivo de atender à lei (legal), ao estatuto (estatutária) e às determinações dos administradores e acionistas. Representam os recursos acumulados no Patrimônio Líquido em virtude dos resultados alcançados pela empresa em suas atividades. Com base no exposto, analise as sentenças a seguir: 
I- Reserva legal são constituídas de valores recebidos pela companhia e que não circulam pelo Resultado como receitas, pelo fato de se tratarem de valores destinados ao reforço de seu capital. 
II- Reservas estatutárias têm por finalidade, base de cálculo, valor e limite - de acordo com o estatuto.
III- Reserva para contingências são as reservas criadas livremente pela Assembleia Geral.
IV- A Reserva de Lucros a Realizar é optativa, e sua constituição se dá por meio da destinação de uma parcela dos lucros do exercício.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	As sentenças I, II e IV estão corretas.
	 b)
	As sentenças II, III e IV estão corretas.
	 c)
	As sentenças I, II e III estão corretas.
	 d)
	As sentenças I, III e IV estão corretas.
	9.
	O Passivo é a parte do Balanço Patrimonial que sinaliza as obrigações (Passivo Exigível ou capitais de terceiros) e o Patrimônio Líquido (Passivo Não Exigível ou capitais próprios). As dívidas com expectativa de liquidação até o término do exercício social seguinte são classificadas no passivo circulante; após esse prazo, são registradas no passivo não circulante. Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir:
I- Encargos Sociais, obrigações Fiscais e Investimentos
II- Empréstimos e Financiamentos, Debentures e Provisões
III- Salários e benefícios, encargos sociais e imposto de renda e Contribuição Social
IV- Programa de Recuperação Fiscal - REFIS, Outras obrigações e Encargos sociais. 
Assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	As sentenças I, II e III estão corretas.
	 b)
	As sentenças I, II e IV estão corretas.
	 c)
	As sentenças I, III e IV estão corretas.
	 d)
	As sentenças II, III e IV estão corretas.
	10.
	Para o reconhecimento do Imposto de renda diferido ativo e passivo, deve-seobservar as critérios estabelecidos pelos CPC 32 e as bases fiscais para mensuração. Sobre o reconhecimento de passivos e ativos fiscais correntes e diferidos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    )  A base fiscal de um passivo é o seu valor contábil, menos qualquer valor que será dedutível para fins fiscais relacionado àquele passivo em períodos futuros.
(    ) A base fiscal de um ativo é o valor que será dedutível para fins fiscais contra quaisquer benefícios econômicos tributáveis que fluirão para a entidade quando ela recuperar o valor contábil desse ativo.
(    ) O benefício referente a um prejuízo fiscal que pode ser compensado para recuperar o tributo corrente de um período anterior deve ser reconhecido como ativo.
(    )  A base fiscal de um passivo é o seu valor líquido de despesas de venda, menos qualquer valor que será dedutível para fins fiscais relacionado àquele passivo em períodos futuros.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
FONTE: Pronunciamento Contábil 32 - Tributos sobre o Lucro. Disponível em: <http://static.cpc.aatb.com.br/Documentos/340_CPC_32_rev%2012.pdf>. Acesso em: 23 out. 2018.
	 a)
	F - V - F - F.
	 b)
	V - V - V - F.
	 c)
	V - F - V - F.
	 d)
	V - V - V - V.
Parte inferior do formulário

Outros materiais