Buscar

introdução startup

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

o que é uma startup?
	 Para uns sifgnificava um grupo de pessoas trabalhando com uma ideia diferente que, aparentemente, poderia fazer dinheiro. Além disso, startup sempre foi sinônimo de iniciar uma empresa e colocá-la em funcionamento. Outros defendem que uma startup é uma empresa com custos de manutenção muito baixos, mas que consegue crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores. Mas há uma definição mais atual, que parece satisfazer a diversos especialistas e investidores: uma startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza.
Tecnologia RFID para eventos
	A tecnologia RFID funciona por meio da transmissão via rádio de informações, permitindo o armazenamento e retenção de dados de forma prática, rápida e segura. Isso significa que todas as pulseiras RFID possuem um chip e uma antena que realizam a comunicação entre o usuário e a central de controle, quando posicionadas a apenas alguns centímetros de distância. Isso permite uma transação de compra de maneira prática para qualquer pessoa que deseje consumir durante um evento, além de muitos outros benefícios.
	As pulseiras que utilizam essa tecnologia possuem recursos de controle, contagem e atualização de dados em tempo real. Trata-se de um sistema eletrônico ultra-seguro. Elas são fundamentais para melhorar a eficiência de processos como acesso ao evento ou áreas restritas, como também permitir um melhor controle de gastos e a própria segurança do usuário.