simulados do quinto período letras-Inglês
113 pág.

simulados do quinto período letras-Inglês


DisciplinaEnsino e Aprendizagem de Inglês com Língua Estrangeira201 materiais618 seguidores
Pré-visualização33 páginas
sistêmico refere-se _________.
		
	 
	à competência linguística, a qual engloba os níveis lexicais, sintáticos e semânticos desenvolvidos pelo indivíduo-leitor. A essa ideia deve-se a ideia de que há uma efetiva interação comunicativa entre leitor e escritor, pois, este deixa suas marcas linguísticas, transparecendo seu modo de ver e perceber os fatos. O leitor, por sua vez, aciona seus conhecimentos e faz inferências sobre o que foi escrito, construindo, desse modo, o sentido do texto.
	
	à competência linguística, a qual engloba os níveis lexicais, sintáticos e semânticos desenvolvidos pelo autor. A essa ideia deve-se a ideia de que há uma efetiva interação comunicativa entre leitor e escritor, pois, este deixa suas marcas linguísticas, transparecendo seu modo de ver e perceber os fatos. O leitor, por sua vez, aciona seus conhecimentos e faz inferências sobre o que foi escrito, construindo, desse modo, o sentido do texto.
	
	à competência linguística, a qual engloba os níveis morfológicos desenvolvidos pelo indivíduo-leitor. A essa ideia deve-se a ideia de que há uma efetiva interação comunicativa entre leitor e escritor, pois, este deixa suas marcas linguísticas, transparecendo seu modo de ver e perceber os fatos. O leitor, por sua vez, aciona seus conhecimentos e faz inferências sobre o que foi escrito, construindo, desse modo, o sentido do texto.
	
	à competência linguística, a qual engloba os níveis lexicais, sintáticos e semânticos desenvolvidos pelo indivíduo-leitor. A essa ideia deve-se a ideia de que há uma efetiva interação comunicativa entre leitor e escritor, pois, este deixa suas marcas linguísticas, transparecendo seu modo de ver e perceber os fatos. O leitor, por sua vez, não precisa acionar seus conhecimentos e faz inferências sobre o que foi escrito, construindo, desse modo, o sentido do texto.
	
	à competência linguística, a qual não engloba os níveis lexicais, sintáticos e semânticos desenvolvidos pelo indivíduo-leitor. A essa ideia deve-se a ideia de que há uma efetiva interação comunicativa entre leitor e escritor, pois, este deixa suas marcas linguísticas, transparecendo seu modo de ver e perceber os fatos. O leitor, por sua vez, aciona seus conhecimentos e faz inferências sobre o que foi escrito, construindo, desse modo, o sentido do texto. Uma leitura efetiva, necessita
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201301611904)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Ecolha a alternativa CORRETA e que representa a versão da seguinte frase - They should help him
		
	 
	They should be helped
	 
	He should be helped
	 
	Call for help
	 
	He shall be helped
	 
	He would be helped
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201301611802)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Leia o fragmento que se segue e escolha a alternativa CORRETA: (...) todo discurso é uma construção social, não individual, e que só pode ser analisado considerando seu contexto histórico-social, suas condições de produção; significa ainda que o discurso reflete uma visão de mundo determinada, necessariamente, vinculada à do(s) seu(s) autor(es) e à sociedade em que vive(m).(...)
		
	 
	O trecho está CORRETO, pois apresenta com clareza e exatidão a definição de discurso e seus desdobramentos.
	
	O trecho está CORRETO, pois diz que claramente que discurso e visão de mundo são aspectos que não podem ser relacionados.
	
	O trecho está CORRETO, pois diz que claramente que o discurso não é uma construção social.
	
	O trecho está INCORRETO, pois é pois diz que na construção do discurso não pode ser analisada considerando-se seu contexto histórico-social
	
	O trecho está INCORRETO, pois é pois diz que claramente que o discurso não é uma construção social.
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201301611762)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Pense no processo de leitura como um todo e assinale a alternativa CORRETA:
		
	
	Por meio da leitura e de nossa visão de mundo, conseguimos o domínio da palavra. Por meio da palavra, trocamos ideias e conhecimentos, sendo possível entender o mundo que nos cerca. Com o domínio da palavra nós não transformamos, nos é permitido construir um mundo melhor
	
	Por meio da leitura e de nossa visão de mundo, conseguimos o domínio da palavra. Por meio da palavra, trocamos ideias e conhecimentos, sendo impossível entender o mundo que nos cerca. Com o domínio da palavra nós nos transformamos, nos é permitido construir um mundo melhor
	 
	Por meio da leitura e de nossa visão de mundo, conseguimos o domínio da palavra. Por meio da palavra, trocamos ideias e conhecimentos, sendo possível entender o mundo que nos cerca. Com o domínio da palavra nós nos transformamos, nos é permitido construir um mundo melhor
	
	Por meio da leitura e de nossa visão de mundo, não conseguimos o domínio da palavra. Por meio da palavra, trocamos ideias e conhecimentos, sendo possível entender o mundo que nos cerca. Com o domínio da palavra nós nos transformamos, nos é permitido construir um mundo melhor
	
	Por meio da leitura e de nossa visão de mundo, conseguimos o domínio da palavra. Por meio da palavra, trocamos ideias e conhecimentos, sendo possível alienar-se o mundo que nos cerca. Com o domínio da palavra nós nos transformamos, nos é permitido construir um mundo melhor
		
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201301611810)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Qual alternativa representa CORRETAMENTE a definição de Conhecimento esquemático?
		
	 
	Conhecimento esquemático compreende o conhecimento extralinguístico e o conhecimento prévio do leitor, são esquemas mentais que ajudam nas inferências do leitor, os quais são associados às ideias expressas no texto.
	
	Conhecimento esquemático compreende o conhecimento extralinguístico e o conhecimento prévio do leitor, são esquemas mentais que ajudam na alfabetização do leitor, os quais são associados às ideias expressas no texto.
	
	Conhecimento esquemático compreende o conhecimento exatos e o conhecimento prévio do autor, são esquemas mentais que ajudam nas inferências do leitor, os quais são associados às ideias expressas no texto.
	
	Conhecimento esquemático compreende o conhecimento extralinguístico e o conhecimento prévio do leitor, são esquemas mentais que não ajudam nas inferências do leitor, os quais são associados às ideias expressas no texto.
	
	Conhecimento esquemático não compreende o conhecimento extralinguístico e o conhecimento prévio do leitor, são esquemas mentais que ajudam nas inferências do leitor, os quais são associados às ideias expressas no texto.
	1a Questão (Ref.: 201301611937)
	
	Qual a diferença entre voz passiva e voz ativa?
		
	
Sua Resposta: ND
	
Compare com a sua resposta: A relação entre sujeito paciente e agente.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301611767)
	
	Defina texto literário.
		
	
Sua Resposta: G
	
Compare com a sua resposta: O texto literário é aquele que usa a linguagem literária, um tipo de linguagem que atende fins estéticos para suscitar o interesse do leitor. O autor de literatura procura as palavras adequadas para expressar as suas ideias de forma cuidada e segundo um certo critério de estilo. O aluno pode aprofundar o teor da resposta
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201301611896)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Escolha a alternativa que representa CORRETAMENTE a versão da frase que se segue para a voz passiva: They make these cars in Japan.
		
	
	Cars Japanese are made here.
	 
	These cars are made in japan.
	
	Japanese make good cars.
	
	These are japanese cars.
	
	In Japan they make these cars.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201301611761)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Que é LEITURA? - Escolha a alternativa que NÃO responde à questão anteriormente proposta?
		
	
	Ela é o próprio ato de ver, representado