Buscar

PROVA SEMINÁRIOS INTEGRADOS

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação:  SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	CLAUDIA ABREU PAES
	Turma: 
	Nota da Prova:         Nota de Partic.: 2        Data: 16/06/2015 
	
	 1a Questão (Ref.: 201202470878)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	Você é gerente de Recursos Humanos de uma empresa e verifica a necessidade de abrir um programa de treinamento para um grupo de novos funcionários que serão contratados em breve pela empresa. Quais são as etapas que você deverá seguir para ter certeza que o processo de treinamento será bem sucedido?
		
	
Resposta
	
Gabarito: levantamento de necessidades de treinamento, programação, execução e avaliação
	
Fundamentação do(a) Professor(a): levantamento de necessidades de treinamento, programação, execução e avaliação
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201202479959)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	Existem dois tipos de escalonamento os preemptivos e não preemptivos. Qual a diferença entre eles? Dê pelo menos um exemplo de algoritmo de escalonamento preemptivo e não preemptivo.
		
	
Resposta: 
	
Gabarito: No escalonamento não-preemptivo o sistema operacional não interrompe o processo em execução para subsituí-lo por outro processo. Já o preemptivo é caracterizado pela possibilidade do sistema opercional interromper um processo em execução e passá-lo para o estado de pronto. Exemplos: não-preemptivo: fifo, sjf preemptivo: escalonamento circular, por prioridades, por múltiplas filas
	
Fundamentação do(a) Professor(a): No escalonamento não-preemptivo o sistema operacional não interrompe o processo em execução para subsituí-lo por outro processo. Já o preemptivo é caracterizado pela possibilidade do sistema opercional interromper um processo emexecução e passaá-lo para o estado de pronto. Exemplos: não-preemptivo: fifo, sjf preemptivo: escalonamento circular, por prioridades, por múltiplas filas
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201202470863)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Um novo vírus da dengue, o tipo 4, foi identificado, elevando para quatro os tipos circulantes. Nos últimos 20 anos, o Brasil passou por quatro grandes epidemias: 1998, 2002, 2008 e 2010. Todas foram associadas à mudança do sorotipo do vírus predominante. Sobre a transmissão da doença afirma-se que:
I - Somente a fêmea do Aedes aegypit transmite a dengue.
II - O Aedes aegypit contrai o vírus picando uma pessoa doente.
III - Qualquer picada do Aedes aegypit transmite a doença.
IV - É fato raro o Aedes aegypit já nascer infectado.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmação(ões):
		
	
	I, II, III e IV
	
	II e III, somente
	
	I, II, e III, somente
	
	I e III, somente
	 
	I, II, e IV, somente
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201202790344)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	A CULTURA é toda forma de intervenção humana na natureza que ajuda a entender os comportamentos sociais. Analise as sentenças a seguir.
I. A cultura é criação exclusiva dos seres humanos. É múltipla e variável, no tempo e no espaço, de sociedade para sociedade. 
II. A cultura é transmitida de geração a geração, nas diferentes sociedades; 
III. A multiplicidade cultural provê a diversidade conceitual, mas da mesma forma não viabiliza estender à universalidade, pois a cultura é desenvolvida por região. 
IV. A cultura se desenvolveu da possibilidade da comunicação oral e de fabricação de instrumentos, capazes de tornar mais eficiente o aparato biológico humano. 
Marque a alternativa que aponta as sentenças VERDADEIRAS.
		
	 
	Sentenças I,II,III estão corretas.
	
	Sentenças II,III,IV estão corretas.
	
	Somente a sentença II é correta.
	
	Sentenças I,III,IV estão corretas.
	 
	Sentenças I,II,IV estão corretas.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201202790352)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	"O Brasil detém o maior número de espécies conhecidas de mamíferos e de peixes de água doce, o segundo de anfíbios, o terceiro de aves e o quinto de répteis." 
Marque a alternativa CORRETA que conceitua a afirmação acima.
		
	
	ECOSISTEMA
	 
	BIODIVERSIDADE
	
	ECOLOGIA
	
	BIOLOGIA
	
	BIONATUREZA
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201202471605)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O conceito de responsabilidade social aplicado à gestão dos negócios se traduz como um compromisso ético voltado para a criação de valores para todos os públicos com os quais a empresa se relaciona: clientes, funcionários, fornecedores, comunidade, acionistas, governo, meio ambiente. (ETHOS. Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social) Sobre responsabilidade social pode-se afirmar: I A responsabilidade social tem a ver com a consciência social e o dever cívico, dando-lhe o caráter coletivo. II A responsabilidade social busca estimular o desenvolvimento do cidadão e fomentar a cidadania individual e coletiva. III Umas dificuldades que envolvem a responsabilidade social efetiva é a identificação de problemas sociais realmente prioritários pelos interessados.
		
	
	Apenas a afirmação I está correta
	
	Apenas a afirmação II está correta
	 
	As afirmações I, II e III estão corretas
	
	Apenas a afirmação III está correta
	 
	Apenas as afirmações I e II estão corretas
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201202473808)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Quais dos itens abaixo fazem parte do perfil do egresso do Curso Superior em Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na metedologia de Ensino a Distância da Universidade Estácio de Sá?
I - Analisar um domínio de problema e especificar um produto de software.
II - Escrever planos estratégicos de negócios de TI.
III - testar e garantir a qualidade de um produto de software.
IV - respeitar os princípios éticos e legais da área de computação, o meio ambiente e as condições de trabalho dos usuários de informática, bem como a consciência de seu papel social, como agente de acesso, disseminação e inovação do conhecimento na área.
 
		
	
	I, II e IV
	
	I, II e III
	
	Todas os itens
	
	II, III e IV
	 
	I, III e IV
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201202790369)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A programação passa por diversos paradigmas, que se definem pelas características que apresentam . Analise as características abaixo e identifique as que se referem a PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO. 
I. Aplicações que utilizam padrões abertos e teoricamente podem ser executadas em qualquer dispositivo que possua browser. 
II. Consegue organizar o fluxo de controle de execução dos programas,exclusivamente ao contexto Orientado a Objetos. 
III. Oferece conceitos que objetivam tornar mais rápido e confiável o desenvolvimento de sistemas na medida que os conceitos aplicam a reutilização. 
IV. É transformada na Programação modular, orienta os programadores para a criação de estruturas simples em seus programas, usando as sub-rotinas e as funções. 
Marque a alternativa que indique a alternativa CORRETA.
		
	
	I - IV.
	
	I - II.
	
	II - IV.
	 
	II - III.
	
	I - III.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201202473097)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Com relação ao gerenciamento de memória com paginação em sistemas operacionais, assinale a opção correta.
		
	 
	Um processo somente pode ser iniciado se o sistema operacional conseguir alocar um bloco contíguo de páginas do tamanho da memória necessária para execução do processo.
	
	Um processo somente pode ser iniciado se o sistema operacional conseguir alocar todas as páginas de código desse processo.
	
	Todas as páginas de um processo em execução devem ser mantidas na memória física enquanto o processo não tiver terminado.
	 
	O espaço de endereçamento virtual disponível para os processos pode ser maior que a memória física disponível.
	
	As páginas utilizadas por um processo, sejam de código ou de dados, devem ser obrigatoriamente armazenadasna partição de swap do disco, quando o processo não estiver sendo executado.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201202790377)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A certificação de empresas, softwares ou profissional é uma realidade atualmente no mercado. Para obter a certificação é preciso participar de um processo de certificação que consiste em atividades de verificação dos procedimentos desenvolvidos pelas empresas que solicitam uma chancela de qualidade de seu produto ou serviço oferecido no mercado. 
Dentre os itens relacionados abaixo, marque a alternativa que NÃO se refere ao Processo de Certificação.
		
	
	É realizado pela OCC´s (Organismos de Certificação Credenciados) por meio de auditorias.
	
	A obtenção da certificação promove diversas melhorias internas nas empresas e organizações em termos de funcionamento como remodelagem e otimização dos processos.
	
	A certificação não é uma opção para as empresas, mas parte de uma estratégia de sobrevivência em um mercado cada vez mais exigente e competitivo.
	 
	O processo de certificação é gratuito, pois o Governo provê como incentivo das empresas na busca da qualidade.
	
	Os certificados possuem prazo de validade, sendo necessárias novas auditorias para revalidação.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes