Buscar

Importancia Stylist

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O vestir desempenhando a versão de imagem
A mensagem de um clipe pode ultrapassar as barreiras da letra que o compõe, transparecendo códigos e falas que podem não vir explícitos no conteúdo da produção em si, mas no desempenho do vestir dentro do contexto. 
O clipe “A Carne”, regravado por Elza Soares e lançado no dia 20 de novembro de 2017, possui uma série de imagens e mensagens que em justaposição emitem a ideia central do vídeo: o questionamento sobre o tópico racial no Brasil. 
Todo o cenário da produção em parceria com os vestuários usados durante todo o clipe conta a respeito de uma circunstância, e se unem para montar uma só história. As imagens foram construídas para formar um sentido, papel esse desenvolvido por um stylist, um intérprete que trabalhou para agregar valor através da ideia intencionada. 
As roupas como comunicação, são uma mídia secundária, muitas daquelas vestes falam por si só, e basta entender um pouco do contexto histórico para fazer as assimilações pretendidas pelo conteúdo. 
O trabalho do stylist, não só no clipe em questão, como no geral, desempenha uma função de afetar os sentidos do público, criando assim um contexto de encantamento, seu trabalho é tão importante quanto a própria roupa. 
O contexto histórico expressado no texto remete a posição do negro na sociedade, e como os antepassados influenciam o meio nos quais estão inseridos hoje. A produção foi focada em transmitir essa mensagem, com diversas cenas que remetem a união da sociedade negra, o passado que os assombra e acorrenta, e a luta constante por uma melhora em sua posição.
Lugar lembra uma fazenda, senzala
Essencia 
Mitologia Iorubá (candomblé)
Capoeira
Negros nos esportes, tocha Olimpica
Londres 2012, Rafaela Silva Desclassificada e sofre ataques racistas 
Luta (Judo, Rafaela campeã)
As dificuldades da mulher, negra, pobre. 
Maquiagem
Casting composto por negros em maioria ativistas da causa em consultoria criativa coletiva pelo MOOC (Movimento Observador Criativo),
Possibilitar pessoas negras 
Direção criativda

Outros materiais