A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Biologia de Morcegos (1)

Pré-visualização | Página 1 de 1

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
CENTRO ACADÊMICO DE VITÓRIA
NÚCLEO DE BIOLOGIA
Discentes: Antônio Júnior, Patrícia Mariana, Rafael Silva.
Biologia de Morcegos Neotropicais
 	A ordem Chiroptera, sempre foi classicamente dividida em duas subordens: Megachiroptera e Microchiroptera, porém esse arranjo, não refletia as relações de parentesco entre as	espécies, fazendo com que houvesse mudanças nesses grupos. A subordem Megachiroptera, passou a chamar-se Yinpterochiroptera, onde além da família Pteropodidae, que anteriormente era a única representante	do grupo, foram acrescentadas as famílias Rhinolophidae, Hipposideridae, Rhinopomatidae,	Craseonycteridae e Megadermatidae. A subordem Microchiroptera, passou a chamar-se Yangochiroptera, sendo composta pelas demais famílias. 
	Yinpterochiroptera
	Yangochiroptera
	
Pteropodidae
Rhinolophidae, 
Hipposideridae, 
Rhinopomatidae,	
Craseonycteridae 
Megadermatidae.
	
Phyllostomidae
Molossidae
Vespertilionidae
Emaballorunidae
Mormoopidae
Thyropteridae
Fruripteridae
Natalidae
Noctilionidae
Antrozoidae
Nycteridae
Mystacinidae
Myzopodidae
Pteropodidae: tem uma distribuição tropical e subtropical no Velho Mundo (hemisfério oriental). Espécies são encontradas tão ao norte como do Mediterrâneo oriental, continuando ao longo da costa sul da Península Arábica e no sul da Ásia. Espécies são encontradas até o sul de África do Sul, as ilhas do Oceano Índico, e das costas norte e oeste da Austrália. A faixa longitudinal atinge desde a costa atlântica da África, para as ilhas do Pacífico ocidental.
Rhinolophidae: são amplamente distribuídas em todas as regiões temperadas e tropicais do Velho Mundo. Eles habitam o sul da Europa, África, Ásia, norte e leste da Austrália, e muitas ilhas do Pacífico.
Hipposideridae: são encontrados em toda as regiões tropicais e subtropicais do Velho Mundo, da África, sul da Ásia, das Filipinas, Ilhas Salomão, e da Austrália
Rhinopomatidae: 	Esta família de morcegos é conhecido de Norte e Oeste da África, Oriente Médio, Paquistão, Afeganistão e Tailândia.
Craseonycteridae: É extremamente raro, só tendo sido observado na drenagem do rio Kwai, na Tailândia.
Megadermatidae: Esses morcegos são encontrados nos trópicos e subtrópicos do Velho Mundo: África Central, Sul da Ásia, a região Malay, Filipinas e Austrália.
FONTE: Animal Diversity Web